Toledo do Brasil

Busca de produtos

Kit de Conversão Digital
Instalação

Modernização de balanças mecânicas, eletromecânicas e eletrônicas.

Converta a sua balança mecânica, eletromecânica ou com células de carga analógicas em balanças eletrônicas digitais, integrando-as aos requisitos da portaria do INMETRO.

Kit de Conversão Digital
Saiba mais
Saiba mais Clique Aqui

Etapas de Instalação

1. Análise das estruturas metálicas e obras civis da balança, para verificar se elas atendem aos requisitos para instalação do Kit de Conversão Digital PDX.  Instalação 2. Para a instalação do Kit de Conversão Digital PDX, efetua-se a retirada do conjunto mecânico (alavancas, suportes etc.) ou das células de carga analógicas. Em seguida, ajusta-se os pilares de apoio através de obras civis complementares e/ou calços mecânicos.  Instalação 3. Instalação das Células de Carga Digitais PDX, dos cabos de comunicação blindados com dupla malha de aço inox, ligados diretamente ao indicador digital, sem uso de caixas de junção.

Gerenciamento

Gerenciamento e rastreabilidade das pesagens de veículos e das movimentações de materiais nas etapas de recebimento e expedição. É isso que a Toledo do Brasil oferece através de várias soluções que podem atender às necessidades de sua empresa como:

  • Terminal IND780: utilizado em aplicações que necessitam de gerenciamento e/ou automação, sem a utilização de um PC;
  • Guardian: software para gerenciamento e automação de operações de pesagem. Com a utilização de periféricos de automação, é possível realizar o processo de pesagem automaticamente sem a necessidade de operador verificando o correto posicionamento do veículo, orientando os motoristas, o que dificulta fraudes e reduz perdas;
  • Software PC-Link: possibilita transferir os dados de pesagem dos terminais IND560 e IND780 para um PC, permitindo que estas informações sejam utilizadas por sistemas próprios de gerenciamento e/ou automação do cliente.

Automação de balanças rodoviárias

Controla e gerencia a entrada e a saída de veículos através da instalação de sensores de posicionamento, cancelas, semáforos e display remoto em balanças já existentes.

Automacao rodoviarias

Por que modernizar uma balança?

  • Reduz erros de pesagem comuns em balanças antigas;
  • Reduz custos de manutenção, incluindo o tempo da balança parada;
  • Atende à legislação metrológica da portaria 236/94;
  • Aproveita a plataforma existente, evitando custos e espera para concretar uma plataforma nova;
  • Aproveita o poço da balança existente, com pequenas e eventuais mudanças nos pilares.
  • Os benefícios acima garantem mais confiabilidade para realização e controle de pesagens ao longo de muitos anos, reduzindo o custo total de propriedade, criando valor para sua empresa.

Aumento de capacidade e tamanho de plataforma.

Além de modernizar seu equipamento, é possível solicitar à Toledo do Brasil uma avaliação para aumento da capacidade e comprimento da plataforma.

Rodovia