Normas Regulamentadoras: o que são e como elas afetam seu negócio

Publicado em 21 de Julho de 2016

No Brasil, toda empresa que tenha funcionários registrados pela CLT tem normas a cumprir. As Normas Regulamentadoras (NRs) visam a segurança e saúde no trabalho e são fiscalizadas pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Normas Regulamentadoras, quando seguidas corretamente, trazem mais tranquilidade ao proprietário e a seus funcionários quanto à segurança e saúde no trabalho. Elas orientam todas as empresas do país e são revisadas periodicamente pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Atualmente são 36 normas que foram criadas e são modificadas quando necessário por comissões compostas por representantes do governo, empregadores e empregados. Cada uma delas dispõe sobre um aspecto de segurança e saúde do funcionário e o não cumprimento pode acarretar em penalidades que vão desde notificação para regularização até embargo ou interdição do local para adequação.

Confira quais normas se aplicam à sua atividade e acompanhe nos próximos posts o detalhamento das que mais influenciam equipamentos e softwares.

Fonte: Site do Ministério do Trabalho e Previdência Social

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?