Publicado em Terça-feira, 15 de Maio de 2012

A novidade é a única balança do segmento no país com tecnologia sem fio.

O cuidado com gado exige controle constante de variação de peso, vacinação, quantidade de animais por lote, entre outras informações. Manter os animais saudáveis e detectar cada problema o quanto antes. São esses os grandes dilemas dos criadores. Através do peso, é possível detectar problemas na saúde e nutrição do animal a qualquer momento, o que faz com que o criador tome as decisões corretas na criação e comercialização do gado.

Para atender às necessidades do mercado e gerenciar o rebanho da forma mais simples, ágil e eficaz possível, a Toledo do Brasil, líder em pesagem no País, lança a balança MGR-4000. Nela, a comunicação entre as barras de pesagem e o indicador é feita sem a necessidade de cabos, pois possui tecnologia wireless, com o alcance de até 100 metros. Esse não é o único diferencial. “Além disso, a balança mostra uma quantidade maior de informações na tela, o que agiliza toda a operação”, conta Karina Dametto, analista de produtos da Toledo.

A linha MGR é especializada para pesagem no tronco para cuidado do gado. A MGR-4000 mantém as funções mais utilizadas da geração anterior e agrega novas funcionalidades para tornar ainda mais simples o gerenciamento dos animais. Ela é capaz de identificar o animal pelo código digitado ou através do leitor de brinco que se integra ao sistema sem fio. Com isso, o usuário poderá ver todas as informações de cada animal e do lote que ele faz parte.

Células de carga digitais, exclusividade da Toledo, estabilizam o peso rapidamente logo que o animal sobe na balança. Com isso, é reduzido o estresse ocasionado por demora ou passagens desnecessárias no curral, o que melhora o bem-estar do rebanho. Após a finalização da pesagem, é possível gerar relatórios com informações necessárias através da impressora acoplada ou com um pen drive para passar tudo direto para o computador.

O lançamento acontece na 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), e conta com demonstração no estande da Toledo.

Serviço
19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
De 30 de abril a 04 de maio de 2012, das 8h às 18h
Estande Toledo: B2A
Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana (Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto - SP)

O que está buscando?