Publicado em Terça-feira, 22 de Outubro de 2013

Os portos pelo Brasil movimentaram 904 milhões de toneladas de todos os tipos de produtos em 2012. Todo o controle dessa carga acontece com base na pesagem de tudo o que entra e sai do local. Com tecnologias cada dia mais avançadas, esse cálculo pode ser mais preciso, seguro e automatizado.

Com balanças que pesam em movimento, que calculam a média de fluxo de carregamento por hora, além de equipamentos que pesam caminhões e até trens em movimento, a Toledo do Brasil apresenta soluções inteligentes para as empresas que querem mais controle e segurança nas pesagens. “A Toledo oferece inclusive soluções de automação de pesagens, com sistema de identificação dos veículos através de imagens dos caminhões ou containers, tudo interligado com a balança”, explica Adalberto Castilho Gonzalez, gerente de vendas da Filial São Paulo.

A Balança Integradora permite ao cliente fazer o controle do fluxo interno em movimento no carregamento de navios, por exemplo. Dessa forma, é possível calcular a média de carga por hora e a quantidade total carregada. Com a Integradora é possível ter mais exatidão, combinada com velocidades elevadas. Esse sistema substitui a medição manual e visual de carga da embarcação, por arqueamento.

Já a balança de caminhões 900i possui mecanismo inteligente, consegue compensar variações de temperatura, identificar alterações na estrutura mecânica e utilizar rede de alta tecnologia para comunicação dos dados entre as células de carga e o terminal de pesagem, além de ser resistente a descargas elétricas como raios. Muito usada para controlar a entrada e saída de caminhões nos portos, ainda evita prejuízos ou multas por excesso de peso. Além disso, também possibilita o gerenciamento através de relatórios com informações de movimentação de produtos, veículos em trânsito, cadastro de itens, usuários e tara.

A balança TrainWeigh, da Toledo do Brasil, faz a pesagem com o trem a até 10 km/h (pesagem dinâmica), o que garante rapidez e precisão na movimentação de cargas ferroviárias. Essa tecnologia possibilita ao porto ter mais controle sobre a mercadoria que circula sobre os trilhos.

Essas tecnologias estarão no estande E10 da Infraportos. Os profissionais da Toledo também estarão no evento para apresentar a melhor solução para cada necessidade.

Serviço

Serviço

Infraportos

De 22 a 24 de outubro, das 13h às 20h

Mendes Convention Center (Santos – SP)

O que está buscando?