Publicado em Terça-feira, 05 de Abril de 2016

Sistema Guardian

Na feira, visitantes encontram tecnologias que, além de facilitar o processo de carregamento, também atendem exigências da Receita Federal. A Toledo do Brasil apresenta soluções para pesagem e automação de terminais e rastreabilidade para cargas.

O destaque é para a solução OCR da Toledo do Brasil que faz o reconhecimento ótico dos caracteres da placa do veículo ou do código de contêineres e vagões, e pode ser instalada na entrada de um ponto de acesso, sobre a balança ou antes dela. Esse controle evita fraudes e deixa a circulação de veículos mais segura, pois o monitoramento e vigilância com câmeras capazes de identificar veículos, contêineres e vagões é uma das exigências da Receita Federal, conforme Portaria nº 3.518 de 30 de setembro de 2011, e uma grande necessidade para terminais alfandegados.

Além da OCR, é possível tornar o controle de fluxo de veículos ainda mais seguro e eficiente contra fraudes com a aquisição de cancelas, antenas RFID, câmeras, sensores, displays e semáforos. Estes equipamentos para automação e controle das pesagens aumentam a confiabilidade e diminuem o tempo de operação nas balanças contribuindo para diminuir também as filas dos terminais.

A integração entre estes dispositivos e o software de gerenciamento de pesagens Guardian da Toledo do Brasil, possibilita que toda a operação de acesso ao terminal seja feita de forma automática evitando fraudes, eliminando erros manuais e deixando os dados concentrados em um único sistema, estes, disponíveis para consulta via internet.

A gestão à distância e em tempo real, outra exigência da Receita, é feita através do software Gestor WEB, da Toledo. As informações online com fotos da operação ficam disponíveis para consulta do terminal e da Receita Federal.

Além disso, a Toledo do Brasil também mostra no estande a célula de carga de alta tecnologia da 950i, balanças de caminhões, resistente a descargas elétricas, a BST, para pesagem suspensa em pontes rolantes.

Outro destaque é a simulação de trilhos de trem com pesagem ferroviária dinâmica, a Trainweigh. A balança é capaz de pesar em movimento, o que possibilita deixar a linha férrea livre para a circulação em pouco tempo.

A pesagem dinâmica torna o processo mais rápido, pois não é preciso parar o trem e desconectar o vagão a ser pesado. Isso pode ser feito em movimento. Além disso, a tecnologia da Trainweigh permite o controle de peso por eixo e por roda. Esses relatórios podem ser utilizados para evitar acidentes por tombamento ou descarrilamento de vagões com carga mal distribuída, além de evitar o desgaste dos trilhos com o excesso de peso de um lado só ou no total.

--servico--

Serviço
Infraportos - 3ª Edição
De 5 a 7 de abril, das 13h às 21h
Transamerica Expo Center | São Paulo
Estande Toledo do Brasil G201

O que está buscando?