Publicado em Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Feira traz novas tecnologias e novidades para indústria metalúrgica

Balança Suspensa Toledo com certificado de rastreabilidade de seus componentes.A Toledo do Brasil apresenta ao público na terceira semana de setembro, durante a Metalurgia 2014 - feira voltada à indústria metalúrgica - em Joinville (SC), a Balança Suspensa Toledo (BST). Este é o primeiro equipamento com esta característica feito no país que conta com Certificado de Rastreabilidade dos processos e materiais usados em sua fabricação. A balança será destaque no evento, sendo um lançamento que traz mais segurança, além de tecnologia de ponta para a pesagem suspensa.

A BST foi desenvolvida de acordo com a norma internacional ASME B40 do The American Society of Mechanical Engineers (Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos) para equipamentos de içamento de cargas. “Esse tipo de pesagem exige um controle muito rígido sobre o equipamento, já que levanta de 500 kg a 5000 kg e envolve a segurança do operador também”, explica o analista de produtos da Toledo do Brasil, Guilherme Lopes da Cruz. Com o Certificado de Rastreabilidade é possível garantir a procedência do equipamento e sua qualidade.

Equipada com o maior display led do segmento, com 38 mm de altura, a BST também possui controle remoto, que permite uma operação segura também a distância. Com tecnologia importada, usa um processador dedicado de última geração que proporciona rápida estabilização e informações precisas das pesagens. Sua memória permite atualizar o software e salvar ou recuperar a calibração e suas configurações de operação.

“Além da BST, que agora é um produto nacional, com garantia Toledo, também vamos expor a linha de balanças para piso e bancada, paleteiras e automação industrial, que completam o leque de soluções em pesagem e gerenciamento que o público da feira procura”, conta Sérgio Diniz, gerente regional da Toledo do Brasil.

Serviço

Serviço
Metalurgia 2014 - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços
De 16 a 19 de setembro das 14h às 21h
Megacentro Wittich Freitag - Expoville (Rua 15 de Novembro, 4.305 - Glória - Joinville/SC)
Toledo do Brasil no estande 72 na rua D


O que está buscando?