Publicado em Segunda-feira, 15 de Agosto de 2011

Os processos de desossa, pesagem e embalo de carnes precisam seguir normas e manter a limpeza do local e dos equipamentos utilizados. Isso sempre foi um procedimento demorado e trabalhoso, já que alguns instrumentos de trabalho tinham que ser limpos com cuidado para não dar problemas, por estarem expostos a sangue, gorduras e baixas temperaturas. Uma dessas etapas é a pesagem que também precisa ser rápida para manter a agilidade de todo o processo.

Pensando em juntar o útil ao agradável, a Toledo do Brasil cria a balança de bancada 2096-H, que reúne características próprias para ambientes agressivos como frigoríficos. Não só à prova d’água, o modelo é o único de bancada no mercado nacional com o certificado IP-69k, que garante proteção total contra penetração de poeira e limpeza com jatos de água ou vapor em alta pressão com temperatura de + 80ºC. Além disso, conta com uma válvula de controle de pressão para evitar que o choque de temperatura e a condensação prejudiquem os circuitos internos.

Para ajudar a tornar o processo de produção ainda mais rápido a 2096-H tem sistema de programação de tara, comparação de pesos e visor de cristal em tamanho suficiente para proporcionar o uso confortável por horas seguidas. Tudo isso faz com que o operador desse equipamento possa ser mais rápido sem precisar de muitos cliques no equipamento.

A Toledo aproveita a Tecnocarne 2011, que acontece de 23 a 25 de agosto no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, das 14h às 21h. No estande de 44m² que fica na rua G, 103 terá demonstração dessa e de outras soluções desenvolvidas especialmente para o setor
O que está buscando?