Publicado em Domingo, 15 de Abril de 2012

Com emissão de relatórios, tecnologia ajuda no gerenciamento de grãos com relatórios.

De acordo com a estimativa do último levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), em março de 2012, o Brasil produziu mais de 159 milhões de toneladas em grãos, número que supera o mesmo período de 2011. Entre os destaques, aparece a produção de milho, que garantiu bons resultados gerais para a safra brasileira de grãos. Essa produção toda necessita de controle constante, tanto para cuidar do plantio e da matéria-prima, quanto para carregar caminhões e disparar para todo o país.

A cidade de Rio Verde, em Goiás, abriga parte importante dessa produção e por isso é sede de eventos como a Tecnoshow Comigo 2012, feira de negócios agrícolas. Na feira, é possível encontrar novidades e tecnologias focadas para setor rural.

A Toledo do Brasil, líder em pesagem no país, por exemplo, está presente com algumas soluções para produtores de grãos na região. Como a BPV-830, balança portátil de veículos do setor. Não precisa de instalação fixa, tornando prática a pesagem em qualquer local da propriedade e o controle da produção mais fácil. Outra opção é o modelo 2098, balança resistente e capaz de memorizar a tara (embalagem, recipiente, etc) para calcular somente a mercadoria, muito útil para pesar sacarias.

E o destaque do estande: a balança para caminhões, 900i. Com mecanismo inteligente, consegue compensar variações de temperatura, identificar alterações na estrutura mecânica e utilizar rede de alta tecnologia para comunicação dos dados entre as células de carga e o terminal de pesagem, além de ser resistente a descargas elétricas como raios. Muito usada para controlar a saída da produção da propriedade agrícola, ainda evita prejuízos ou multas por excesso de peso. Além disso, também possibilita o gerenciamento através de relatórios com informações de movimentação de produtos, veículos em trânsito, cadastro de itens, usuários e tara.

Essas soluções estão em exposição no estande da Toledo do Brasil na Tecnoshow Comigo 2012, que vai de 9 a 13 de abril no CTC (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural) das 8h às 18h com entrada gratuita.

O que está buscando?