Publicado em Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015

Equipamentos para controle de entrada e saída de veículos podem detectar e prevenirCom o fluxo grande de produção e compra de matéria-prima, muitas vezes o proprietário perde o controle exato se aquilo que está sendo entregue corresponde ao que foi pedido e pago. Na Show Rural 2015, novas opções de tecnologia resolvem esse problema para o agronegócio.

Entre 2 e 6 de fevereiro acontece a Show Rural 2015 em Cascavel (PR). Equipamentos que facilitam o dia a dia do produtor rural estarão à disposição do público que procura mais tecnologia. Na rua B está a Toledo do Brasil, empresa de tecnologia em pesagem que ficou no 4º lugar da Revista Dinheiro Rural na categoria Máquinas e Implementos Agrícolas. Este ano, o destaque no estande será o sistema de automação da balança de caminhões. 

“Essa tecnologia permite total controle das pesagens de entrada e saída das empresas de forma automática, sem necessitar de operador, o que elimina erros manuais e aumenta a confiabilidade nos relatórios e no gerenciamento da produção”, explica Sérgio Diniz, gerente regional da Toledo.

Com sensores de posicionamento, é possível saber se o veículo está bem posicionado para a pesagem total, evitando fraudes e pesagens erradas. O sistema pode ser integrado a cancelas ou semáforos para sinalização ao motorista.

Além disso, é possível fazer a identificação do caminhão com informações da TAG ou através do reconhecimento de imagens da placa do veículo, com antenas RFID e tecnologia OCR. Tudo isso garante o registro exato e permite o gerenciamento através do software Guardian Toledo.

Esse sistema faz com que o produtor possa controlar a entrada e saída de sua propriedade e evita prejuízos ao receber matérias-primas ou enviar o produto final. 

Serviço

Serviço
Show Rural Coopavel 2015
De 2 a 6 de fevereiro, das 8h às 18h
Estande da Toledo: Rua B, em frente ao restaurante
BR 277 km 597, Cascavel - PR
Entrada e estacionamento Gratuitos

O que está buscando?