Publicado em Quarta-feira, 01 de Setembro de 2010

Controlar a pesagem é fundamental para a indústria metalmecânica desenvolver processos mais eficientes. Principal marca de pesagem do Brasil, a Toledo levará à feira de negócios Metalurgia 2010, em Joinville (SC), balanças, sistemas e periféricos que podem ser utilizados nas várias etapas de produção e logística das empresas do setor. O resultado do incremento tecnológico é o melhor controle das informações dos produtos e a ampliação das margens de lucro.

“É a nossa segunda participação na Metalurgia. Voltamos porque os profissionais da área identificaram em nossa empresa a que oferece tecnologias completas, com assistência técnica eficiente e flexibilidade para atender às mais variadas demandas”, destaca o gerente da filial Curitiba da Toledo, Sérgio Diniz.

As balanças estão em praticamente todo ciclo metalmecânico, desde a conferência após a extração da matéria-prima até a entrega do produto acabado. Como o segmento trabalha com grandes volumes, em larga escala e em alta velocidade, há necessidade de se instalar equipamentos com características específicas.

O controle da movimentação da matéria-prima, por exemplo, é feito por balanças de piso (modelo 2128). Flexíveis, são fornecidas em diferentes tamanhos e capacidades. Balanças instaladas em pontes rolantes (MSI) possibilitam transferir, em alta velocidade, produtos entre etapas e processos. Outras balanças, como as laboratoriais (Ohaus) e as transpaleteiras, encontram, respectivamente, aplicações para controle de amostras e transporte dos metais.

“Fornecemos soluções que contribuem para a fase de desenvolvimento pela qual o Brasil passa. A pesagem está intimamente atrelada a dois gargalos que o país possui, que são a eficiência produtiva e a movimentação logística”, conclui Diniz.

A empresa

A Toledo oferece infraestrutura completa de venda e assistência técnica em todo o Brasil. Para obter informações sobre a melhor linha de produtos e serviços de pesagem, de acordo com a sua necessidade, entre em contato pelo telefone: (41) 3521-8500.

O que está buscando?