Publicado em Segunda-feira, 23 de Setembro de 2013

A partir do nome, Minas Gerais já é conhecida como região de destaque no segmento de mineração e siderurgia e, por isso, atrai eventos como a Exposibram (Exposição Internacional de Mineração). Nela, empresas, empresários e organizações governamentais e privadas se encontram para participar do Congresso Brasileiro de Mineração e expor novidades do setor.

“Em Minas Gerais, o segmento de mineração é bastante forte e representativo”, comenta Wilson Repetto, gerente regional da Toledo do Brasil.

As soluções para esse segmento apresentadas pela Toledo resolvem o problema de controle de movimentação da produção. “Nesse setor, a informação de peso é importante no recebimento e na expedição para fazer pagamentos de transportadores e emitir notas fiscais”, exemplifica Wilson. 

Com a balança de caminhões é possível fazer esse controle e imprimir as informações para que sejam anexadas à documentação do transporte e assim evitar multas e transmitir confiabilidade do processo.

Para a empresa, o importante nesse evento é estreitar o relacionamento com os clientes da região, além de divulgar mais as soluções e serviços da Toledo. “A feira é muito bem frequentada e acontece junto ao Congresso Brasileiro de Mineração”, explica o gerente.

A Balança Integradora também permite ao cliente fazer o controle do fluxo interno em movimento, da extração para armazenagem, por exemplo. Dessa forma é possível calcular a média de produção diária das mineradoras. Com a Integradora é possível ter mais exatidão, combinada com velocidades elevadas.

Tudo isso estará exposto na 15ª Exposibram, para que os visitantes possam conhecer as soluções com tecnologia em pesagem Toledo do Brasil.

Serviço

15ª Exposibram

23 a 26 de setembro, das 13h às 21h

Centro de Feiras e Convenções de Minas Gerais – EXPOMINAS

Av. Amazonas, 6030 – Bairro da Gameleira

Belo Horizonte, Minas Gerais

O que está buscando?