Toledo do Brasil

Busca de produtos
Boleto XML

Assistência técnica de balança e Calibração para balanças

Serviços de assistência técnica de balança

A Toledo do Brasil orgulha-se de sua organização de Assistência Técnica, a única que atende todo o Brasil, com mais de 370 técnicos próprios, treinados no Centro de Treinamento da matriz. Equipados com veículos de atendimento, eles estão lotados em 20 filiais, instalando e mantendo todo equipamento fornecido, por chamado ou por contrato com visitas periódicas. A Toledo do Brasil possui 43 caminhões de calibração para balanças rodoviárias e mantém pesos-padrão nas filiais e em cerca de outras 10 localidades para atendimento de demandas sazonais. Existem também centenas de oficinas técnicas autorizadas (OTAs), com equipes treinadas para atendimento das balanças comerciais da Toledo do Brasil.

A Assistência Técnica da Toledo do Brasil presta serviços de calibração em equipamentos de pesagem e oferece um programa de conformidade de balança para ajudar seus clientes a atender aos requisitos da norma NBR ISO 9001, além de outras normas de sistema de gestão, e requisitos específicos da organização.

Treinamento constante

A Toledo do Brasil investe 30.000 horas/ano em treinamento, visando capacitar cada um dos técnicos próprios a realizar os mais diversos serviços de instalação, manutenção, calibração e atualização em toda a linha de produtos.

Os cursos são ministrados no Centro de Treinamento da Toledo do Brasil, localizado na matriz em São Bernardo do Campo - SP, com salas específicas para as diversas soluções em pesagem e gerenciamento e equipadas com recursos multimídia e de Ethernet para todos os treinandos. Além do centro de treinamento próprio, contamos com e-learnings elaborados internamente, que servem para apoio de estudo e auxílio didático à distância.


Além das aulas teóricas, testes em equipamentos na própria fábrica e visitas monitoradas no campo, a equipe técnica tem acesso à documentação completa das Soluções da Toledo do Brasil através dos Manuais de Usuário, Manuais de Operação, Instalação e Manutenção e do Catálogo de Peças, atualizados constantemente e disponíveis via recursos de internet.

Peças Originais

A qualidade dos produtos Toledo do Brasil é decorrente da melhor concepção de projeto e da qualidade das peças empregadas em sua fabricação. Por isso, a Assistência Técnica mantém, em todas as suas 20 filiais, um amplo estoque de peças originais à disposição.

São mais de 30.000 itens de peças diferentes, incluindo os pertencentes a produtos já descontinuados, pois a Toledo do Brasil acredita que, além de se dedicar à venda e produção de novos equipamentos, tem a responsabilidade de fornecer assistência técnica e peças originais aos produtos vendidos no passado.

Suporte técnico especializado

Além de todo treinamento e material de apoio, a Toledo do Brasil tem uma equipe de especialistas integrando o Suporte Técnico, capazes de esclarecer dúvidas e/ou comentários da equipe técnica e dos clientes sobre os equipamentos e softwares de gerenciamento.