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Trainweigh
Pesagem estática

Pesagem Ferroviaria Dinâmica

Solução para pesagem dinâmica ou estática de veículos ferroviários.

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Pesagem estática

OTIMIZAÇÃO DO CARREGAMENTO

A pesagem estática deve ser preferida para baixo volume de pesagens ou para materiais de alto preço, pois vagões sobrecarregados sofrem desgastes e degradam a via férrea, estando sujeitos à rejeição ou multas. Vagões abaixo do limite de carga significam pagar um frete por material que não está sendo carregado.

Existem limites de carga para cada vagão.A densidade dos produtos pode variar tornando-se difícil avaliar quando se tem um vagão corretamente carregado.

Os trilhos instrumentados podem ser utilizados para monitorar o peso dos vagões durante o carregamento com uma precisão de até ± 0,25% da carga máxima (Max.) O baixo custo da instalação torna-se um atrativo para esta aplicação. A grande vantagem deste sistema é que o peso real é medido diretamente nos trilhos, eliminando plataformas, poços, alavancas e articulações.

Os vagões podem ser pesados acoplados ou não acoplados para maior precisão e são utilizados indicadores de peso convencionais acoplados a displays remotos.

Podem ser pesados os dois truques (± 0,25% de precisão para vagões não acoplados) ou um único truque (± 0,4% (Max) de precisão para vagões não acoplados).

BENEFÍCIOS DA PESAGEM ESTÁTICA

  • Maximiza a utilização do vagão.
  • Impede penalidades ou rejeição por sobrecarga.
  • Fornece um meio fácil de se checar o peso recebido informado.
  • Minimiza o desbalanceamento do carregamento ao longo do trem.
  • Monitora a produtividade.

VAGÕES GRANELEIROS +- 0,25% Vagões não acoplados Vagões com distância entre eixos exatamente iguais

VAGÕES GRANELEIROS
+- 0,25% Vagões não acoplados
Vagões com distância entre eixos exatamente iguais

VAGÕES TANQUES +- 0,4% Vagões não acoplados Pesagem só de tanques

VAGÕES TANQUES
+- 0,4% Vagões não acoplados
Pesagem só de tanques