Toledo do Brasil

Busca de produtos
Boleto XML

Tolfluid
Introdução

Sistema de Enchimento de Recipientes

Com recursos de autocorreção, permite dosagens de alta precisão, compensando variações das características dos materiais dosados.

Tolfluid
Saiba mais
Saiba mais Clique Aqui

Sistema de Enchimento de Recipientes

No Sistema de Enchimento Tolfluid o peso é o que importa. Recurso de autocorreção permite dosagens de alta precisão, compensando variações das características dos materiais dosados com viscosidade ou densidade provocadas por mudanças de temperatura, o que não ocorre em sistemas que utilizam o controle de volume.

O fluxo do material é controlado por uma válvula pneumática de duas posições de velocidade e uma válvula tipo rolha na extremidade da lança, para assegurar um corte preciso. A precisão final é obtida com o controle do fluxo em velocidade de alimentação lenta.

A lança/válvula acompanha a evolução do nível do líquido no interior do recipiente, logo abaixo do espelho úmido, para diminuir a emanação de gases, evitando expumação, perdas por volatilização e transbordamentos.

Display alfanumérico de alta visibilidade, autoexplicativo, se comunica com o operador após cada ação. Teclado alfanumérico e de funções para programação de todos parâmetros de operação. Utilização de senhas definíveis pelo usuário, prevenindo a alteração de programação por parte de pessoas não autorizadas.

Relatórios de programação, totalização e de operação, permitem o acompanhamento e controle eficientes de todo o processo de produção.

Sob consulta, os Sistemas de Enchimento Tolfluid, podem ser implementados de forma a atender as exigências básicas para uso em áreas de risco de explosão (classificadas).