RodoWIM

O sistema de pesagem em movimento RodoWIM é a solução ideal que a Toledo do Brasil oferece ao mercado para pesagem dinâmica de veículos de carga, por meio de duas plataformas portáteis ligadas à um terminal, ele proporciona mobilidade de uma forma simples, rápida e eficiente de modo que os resultados da pesagem são imediatamente mostrados no software, indicando também infrações e eventuais erros de operação, que podem inclusive, ser impressos através de impressora conectada ao sistema.

Ao atender as exigências dos órgãos fiscalizadores, o sistema de pesagem dinâmica de veículos de carga RodoWIM pode efetuar pesagens até 12 km/h, registrar os pesos dos eixos, comparar os valores com os limites pré-definidos para os eixos, conjunto de eixos e peso bruto total (PBT) e reconhecer as classes dos veículos (em função dos eixos) através de células de carga com grau de proteção IP-67, além disso, seu software possibilita visualização das pesagens, autuação, vídeo auditoria e sistema de registro de fugas ao seu controle.

O posto de pesagem fixo do RodoWIM ao ser instalado de forma embutida no piso, permite a pesagem de conjuntos de eixos, eixos individuais e PBT (peso bruto total) por meio suas células de carga que garantem a correta distribuição do peso dos veículos rodoviários, atendendo às tolerâncias legais de carga máxima por eixos e agilizando ou simplificando a operação de fiscalização de peso nas rodovias pelo sistema de pesagem de veículos de carga em movimento.

Características

  • Efetua pesagens até 12 km/h;
  • Registra os pesos dos eixos;
  • Compara os valores com os limites pré-definidos para os eixos, conjunto de eixos e Peso bruto total (PBT);
  • Reconhece as classes dos veículos (em função dos eixos);
  • Células de carga com grau de proteção IP-67;

Rota

Software de pesagem

Constata-se também a quantidade de eixos e a classe do mesmo e os dados são armazenados em um servidor para uma futura auditoria.

Na rodovia: veículos de carga que não respeitam as placas de sinalização e seguem pela rodovia sem passar pela pesagem.

Após a pesagem seletiva: veículos que foram direcionados para uma segunda pesagem (de precisão) e se desviam para a rodovia, não respeitando à sinalização do semáforo.

Após a pesagem de precisão: veículos encaminhados ao pátio de remanejamento ou transbordo que se desviam para a rodovia, não respeitando à sinalização do semáforo.

Posto de Pesagem Fixo

Agiliza e simplifica a operação de fiscalização de peso nas rodovias através da pesagem de veículos de carga em movimento.

Instalada de forma embutida no piso, sua estrutura permite a pesagem de conjuntos de eixos, eixos individuais e PBT (Peso bruto total).

Dotada de células de carga com proteção IP-67, garante a correta distribuição do peso dos veículos rodoviários e atende às tolerâncias legais de carga máxima por eixos.

Posto de pesagem fixo

Balança Seletiva

A pesagem seletiva em velocidades de até 60 km/h dos veículos que entram no posto de pesagem, automaticamente verifica o peso de cada eixo e devolve à rodovia todos os veículos dentro do limite admissível para sua respectiva categoria. Os demais que se encontram acima do limite permitido são encaminhados para uma segunda verificação na balança dinâmica de precisão.

Balança de precisão

O sistema efetua pesagens dinâmicas (até 12 km/h) e estimativas de comprimento de todas as classes de veículos de carga, o que possibilita controlar até 150 veículos por hora.

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