Toledo do Brasil

Busca de produtos
Boleto XML

MWS PRO
Modelo funcional

Software de Rastreabilidade de Produtos e Processos

Solução integrada para gerenciamento efetivo dos processos de pesagem, contagem, identificação, armazenamento e expedição nos processos de gerenciamento da qualidade - Warehouse Management System

MWS PRO
Saiba mais
Saiba mais Clique Aqui

Modelo funcional

Mostramos um fluxograma de movimentação de materiais como exemplo de aplicação do MWS controlando os materiais e os estoques.

Modelo Funcional do MWS

A tabela mostra a descrição dos processos controlados pelo MWS e GUARDIAN.

Pontos de controle Processos Funcionalidades Benefícios
1 Balança rodoviária(pesagem do veículo com materiais) Recebimento Pesagem inicial (peso bruto) e final automática (tara) dos veículos contendo cargas a serem recebidas e armazenadas, e confrontar o peso líquido do veículo com o peso real desembarcado e com o peso informado na nota fiscal. Minimizar fraudes no recebimento de materiais e na pesagem dos veículos.
2 Entrada de estoque (matérias-primas e materiais diversos -descarga do veículo) Conferência, identificação e endereçamento Conferência dos materiais desembarcados (recebidos) com a ordem de compra, pesando e identificando os materiais (via etiqueta de código de barras) que são paletizados e endereçados no depósito.

Controle efetivo das quantidades de materiais recebidos, dos lotes, da validade, do “shelf life” (PRV – prazo restante de validade do item), da rastreabilidade (números dos volumes), do saldo e localização no estoque, dos endereços utilizados e da taxa de ocupação do estoque.
Melhora o relacionamento com os fornecedores pagando pelas quantidades reais recebidas.

Minimizar perdas e fraudes.
3 Saída de estoque (matérias-primas e materiais diversos) Separação e conferência Separação e conferência dos materiais conforme ordem de produção (lista de itens, lotes e quantidades) a serem enviados para produção, pesando e/ou lendo etiquetas de identificação.

Controle efetivo do estoque, do que será consumido e produzido nas linhas de produção, e geração de dados para controle de eficiência do processo produtivo.
Incrementar produtividade enviando as quantidades certas para produção.
4 Embalagem ou entrada de estoque (semi-acabados) Identificação e endereçamento Identificação com etiqueta de código de barras, pesagem e endereçamento dos materiais conforme ordem de produção. Controle efetivo dos itens e quantidades produzidas, das embalagens consumidas, dos lotes, da validade, da rastreabilidade, da localização dos itens no estoque, dos endereços utilizados e da taxa de ocupação do estoque, e do número dos volumes produzidos. Obtenção de dados para controle de eficiência do processo produtivo. Incrementar a produtividade, e melhorar a qualidade das informações de estoque disponível para venda ou uso interno.
5 Saída de estoque (semi-acabados) Separação e conferência Idem item 3. Idem item 3.
6 Embalagem ou entrada de estoque (produtos acabados) Identificação e endereçamento Idem item 4. Idem item 4.
7 Saída de estoque (semi-acabados e produtos acabados – carregamento do veículo) Separação e conferência Separação e conferência dos materiais conforme ordem de venda (lista de itens, lotes e quantidades), a serem enviados para clientes, pesando e/ou lendo etiquetas de identificação.

Controle efetivo dos itens e quantidades expedidas, dos lotes, do saldo e localização no estoque, da rastreabilidade, dos endereços utilizados, da taxa de ocupação do estoque, da validade, do “shelf life” (PRV – prazo restante de validade do item), e do número dos volumes.
Melhorar o relacionamento com os clientes pela redução do tempo de expedição e entrega correta de produtos.

Melhorar a taxa de ocupação do espaço de armazenamento.
8 Balança rodoviária (pesagem do veículo com produtos) Expedição Pesagem inicial (tara) e final automática (peso bruto) dos veículos contendo cargas expedidas e embarcadas, e confrontar o peso líquido do veículo com o peso real embarcado e o peso da nota fiscal Minimizar fraudes na expedição de produtos e na pesagem dos veículos.