Toledo do Brasil

Busca de produtos
Boleto XML

PC-Link
Introdução

Hardware/Software de Leitura da Informação de Peso

Solução para empresas que já possuem ou estão desenvolvendo softwares próprios para gerenciamento e automação de recebimento/expedição rodoviário.

PC-Link
Saiba mais
Saiba mais Clique Aqui

Hardware/Software de Leitura da Informação de Peso

O PC-Link é composto de hardware e software, os quais permitem a leitura da informação de peso, proveniente dos Terminais de Pesagem da Toledo do Brasil pelo microcomputador (PC) e pelo software de gerenciamento de sua empresa.

O principal benefício é a diminuição do tempo, e por consequência o custo de desenvolvimento do programa aplicativo, pois o programador não despenderá tempo para conhecer os protocolos de comunicação das balanças.

Existem dois modos de comunicação entre balanças e o PC-LINK: com interface serial RS-232C (COM), ou com interface via Ethernet, ambos para aplicações de gerenciamento e automação do processo de pesagem.

PC-LINK via ETHERNET

  • Todos os micros da rede podem ler a mesma balança, a qualquer distância, sendo que a Ethernet permite até 7 micros conectados simultaneamente, lendo o peso da mesma balança;
  • Elimina os problemas de instalação das placas multiseriais e de I/O e os respectivos "drivers" de comunicação no microcomputador;
  • Não há limite para número de balanças conectadas à rede Ethernet;
  • Recurso de hardware para acionar e ler sinais de campo. (opcional);
  • Padroniza o meio físico de comunicação para Ethernet;
  • Minimiza os problemas de interferências e descargas atmosféricas, se a instalação for executada com fibra óptica;
  • Reduz a necessidade de manutenção e diagnósticos em campo, pois o acesso as configurações e status da balança é realizado via endereço de rede TCP/IP.