Fechar busca

Conheça a nova versão do Guardian, sistema que faz a automação do processo de pesagem de caminhões

Publicado em


  • Indique esse artigo
Conheça a nova versão do Guardian, sistema que faz a automação do processo de pesagem de caminhões

A novidade é que o sistema acaba de receber um upgrade, conferindo mais precisão e segurança nas pesagens.

Controlar a entrada e a saída de veículos em fazendas, silos e empresas em geral é uma atividade complexa por si só, uma vez que envolve desde aspectos relativos à segurança do bem transportado até a eficiência e produtividade de todos os envolvidos na cadeia. Qualquer que seja a carga transportada, ela pode sofrer alguma intercorrência ao longo do trajeto, acarretando prejuízo.

Soluções que permitam dificultar, ou mesmo inibir o desvio (fraudes) de mercadorias transportadas, são demandas cada vez mais solicitadas no mercado. O sistema Guardian é um software, especialmente desenvolvido para fazer a automação do processo de pesagem de caminhões.

A novidade é que o Guardian acaba de receber um upgrade, acompanhando a evolução tecnológica que o setor exige. A nova versão será apresentada ao público durante a Agrishow 2019 (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação). A 26ª edição da feira acontecerá entre os dias 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo.

O Guardian, sistema de gerenciamento, pesagem e automação de veículos, em conjunto com a Balança de Caminhões 950i, consegue registrar (até através de fotos dos veículos) toda mercadoria que entra e sai da propriedade. As informações coletadas são transmitidas online para onde o cliente determinar, podendo ser acessadas via dispositivo móvel, proporcionando a segurança necessária no processo.

Inclusive, a nova versão tem o recurso de controle de filas, facilitando a vida do caminhoneiro que é orientado quando e onde carregar ou descarregar o veículo. O sistema tem ainda outras funcionalidades incorporadas, como: licenciamento na nuvem, monitoramento das operações de forma remota e alertas de possíveis fraudes na pesagem.

Até o novo modelo de placa padrão MERCOSUL, que entra em vigor em 30 de junho de 2019, foi contemplado na atual versão do Guardian. Isto é, o sistema consegue ler a placa. Por isso, devido a essa inovação, além das muitas outras vantagens oferecidas, o Guardian torna-se um recurso necessário não só no campo, como também pode ser implantado em diferentes áreas, tais como: indústrias, portos e ferrovias, entre outros.


Comentários


  • Indique esse artigo