Fechar busca

Entenda como funciona a tecnologia das Etiquetas Eletrônicas de preço

Publicado em


  • Indique esse artigo
Entenda como funciona a tecnologia das Etiquetas Eletrônicas de preço

As Etiquetas Eletrônicas são uma ótima solução para o varejo em geral que busca otimizar preços com garantia de integridade, em um sistema bidirecional mais veloz do mercado. O controle de preços em gôndolas é completo, evitando possíveis discrepâncias entre os dados em checkout e os exibidos aos clientes nas gondolas. 

As etiquetas simplificam as estratégias de preços e melhoram a rentabilidade da loja. Atualizadas automaticamente, são mais eficientes do que rotulagens em papel e melhoram a experiência dos clientes, mostrando preços claros e confiáveis. 

Os dados personalizados das etiquetas auxiliam no processo de decisão de compra possibilitando a conexão, o envolvimento e a identificação das necessidades dos clientes, que otimizam suas rotas de compras e acessam mais informações sobre um determinado produto. A loja pode contar com um totem, nele é possível buscar os produtos desejados e ver através de um mapa em tempo real, por geolocalização, onde o produto se encontra na loja. E através da leitura de um QRCode, os clientes podem realizar esta busca com seus próprios celulares. 

O GPS interno da etiqueta fornece suporte no monitoramento e na atualização dos preços. O repositor tem acesso ao mapa da loja e a correta localização dos produtos. Pelo fato da variação dos preços ser diária, a etiqueta oferece ganhos competitivos em produtos específicos e respostas imediatas à concorrência dos preços. Elas também direcionam as atividades dos funcionários disponibilizando dados de inventário, Click & Collect, geolocalização e task-to-light.

Entre outros benefícios da etiqueta estão: comunicação bidirecional via Infra vermelho, permite a validação dos dados enviados, redução no consumo de papel e mão de obra; realização de promoções de acordo com as prioridades de vendas, as etiquetas possuem um flash luminoso para chamar atenção do cliente (promoção) ou em uma atividade do repositor, maior tecnologia e modernidade à loja, controle de estoque, validade dos produtos, saída e cobertura, sinalização de alto/baixo rentabiliadade de produtos, cargas automáticas, credibilidade para órgãos fiscalizadores, fonte única de informação de preços, aplicação Click & Collect, etiquetas para freezers que funcionam até -30ºC, planogramas mais versáteis, gerenciamento centralizado dos preços e maximização das margens de lucro com trocas instantâneas de preços. 

As Etiquetas Eletrônicas Prix são as únicas do mercado a oferecer comunicação totalmente imune a interferências, software de gerenciamento com acesso a Web, velocidade de comunicação de 1.500 a 3.000 etiquetas por minuto, bateria de longa duração (mínimo 5 anos), diversidade de montagem e acessórios que auxiliam nas promoções aos clientes.  

Leia outros artigos já publicados nesse blog e saiba o que é uma Etiqueta Eletrônica e entenda a importância de ter o mesmo preço na gôndola e no caixa.


Comentários


  • Indique esse artigo