Está com divergência de preço na gôndola e no caixa? Conheça as Etiquetas Eletrônicas

Publicado em 12 de Julho de 2018

A tecnologia das Etiquetas Eletrônicas já se encontra disponível para o varejista e é muito superior à rotulagem de papel.

Com o uso das etiquetas eletrônicas, o estabelecimento comercial (independente do gênero, porte e/ou tamanho do negócio) passará mais credibilidade ao cliente. Isso porque as etiquetas eletrônicas são sistêmicas e exibem preços de modo mais confiável, evitando erros como, por exemplo, de diferença de valores colocados na gôndola e os registrados no caixa.

Se por um lado tal situação gera desconforto para o consumidor, de outro, pode prejudicar a imagem do estabelecimento comercial. Além disso, o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) pode considerar a prática abusiva por parte do varejista. Pelo Código de Defesa do Consumidor, a oferta e apresentação de produtos e serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas.

Neste sentido, é importante ressaltar que as Etiquetas Eletrônicas Prix exibem preços claros, confiáveis e que podem ser atualizados automaticamente numa velocidade surpreendente, isto é, o varejista pode alterar os valores de até três mil produtos por minuto. Na prática, representa a possibilidade de criar promoções relâmpago, auxiliando nas vendas, sem correr o risco de preços divergentes, gerando insatisfação do consumidor e possível ação judicial.

Promoções, visando prioridade em vendas, e a redução no consumo de papel e mão de obra, são algumas das vantagens que o varejista descobre nas etiquetas eletrônicas. A solução oferece outros tantos benefícios, tais como: comunicação bidirecional via infravermelho, contribuindo para a validação dos dados enviados; flash luminoso para chamar atenção do cliente para promoção ou para alertar o repositor para controle de estoque e validade dos produtos; cargas automáticas de atualização de preços; etiquetas especiais para áreas de freezer com temperatura de funcionamento até -30ºC, entre outros. Além disso, a plataforma é aberta a tecnologias de terceiros, favorecendo a integração com softwares ou sistemas de retaguarda, permitindo a flexibilidade necessária para antecipar e superar os desafios do varejo.

Já para o consumidor, os dados personalizados das etiquetas auxiliam no processo de decisão de compra, através da identificação das necessidades dos clientes, facilitando suas rotas de compras. A tecnologia também dispõe de geolocalização, isto é, através da leitura de um QRCode, os clientes podem realizar a busca de produtos na loja em um mapa em tempo real, em seus próprios celulares, proporcionando maior agilidade e ganho de tempo.

Enfim, são vários benefícios das etiquetas eletrônicas tanto para o consumidor que terá mais confiabilidade em suas compras, quanto para o varejista que ganhará na otimização dos serviços e proporcionará melhor atendimento e mais credibilidade ao cliente.

Saiba mais sobre Etiquetas Eletrônicas:

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?