Etiqueta eletrônica x etiqueta de papel - Entenda a diferença

Publicado em 25 de Janeiro de 2018

Uma das principais vantagens do uso das etiquetas eletrônicas no estabelecimento comercial é a eliminação do tempo despendido por um funcionário na substituição de preços em etiquetas de papel dos produtos das gôndolas, seja por alteração de valor ou até mesmo porque o papel foi danificado ou perdido. Além do desperdício de mão de obra e de tempo, há também aspectos que o lojista deve computar, como o excesso do uso das impressoras e o elevado consumo de papel.

Considerando todos esses aspectos, facilmente, é possível imaginar a dificuldade do varejista em promover promoções relâmpago. Sem falar também das possíveis falhas que podem ocorrer no ato da atualização de preços. Os preços expostos na gôndola devem ser os mesmos quando a mercadoria passa pelo checkout. A prática de valores divergentes é tida como abusiva pelos órgãos de fiscalização, podendo causar grandes dores de cabeça para os responsáveis do estabelecimento comercial.

Por isso, o varejista que decide automatizar sua loja dá um passo certo rumo ao sucesso de seu empreendimento. Afinal, as etiquetas eletrônicas só conferem vantagens para quem não abre mão desse benefício. O estabelecimento comercial já automatizado reconhece a eficiência na operação, além da considerável redução nos custos operacionais. Resultado: maior rentabilidade nos negócios.

Criadas para serem utilizadas em qualquer área ou departamento, as etiquetas eletrônicas operam tanto em áreas secas quanto em áreas úmidas (temperaturas de freezer até -30ºC), operando com bateria de longa duração. O software responsável pelo sistema de etiquetas eletrônicas, compartilha os arquivos de retaguarda com a frente de caixa, ou seja, toda vez que o checkout é atualizado, as etiquetas eletrônicas recebem a carga de atualização, através de um sistema de antenas com tecnologia imune a interferências instaladas na loja, que capturam essas informações e as repassam às etiquetas eletrônicas.

Por ser um sistema bidirecional as etiquetas também devolvem as informações com o status de atualização, validando o recebimento das informações enviadas. Só para ser ideia da velocidade de comunicação, o sistema atualiza de 1.500 a 3.000 etiquetas por minuto.

Além dos diversos benefícios oferecidos ao varejista, o consumidor também evidencia as vantagens de uma loja automatizada. Exemplo disso, é o flash luminoso que acompanha a etiqueta eletrônica capaz de chamar sua atenção, no caso de promoção. No caso do cliente fidelidade, elas indicam o preço diferenciado.

As etiquetas eletrônicas também dispõem de dados personalizados que visam auxiliar o cliente no ato de decisão da compra, como identificação NFC, rotas otimizadas e busca dos produtos dentro da loja, através de uma página web aberta no smartphone ou tablet do cliente, o serviço indica a localização dos produtos no estabelecimento comercial, proporcionando maior agilidade e ganho de tempo.

Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor:

 

Saiba mais sobre Etiquetas Eletrônicas nos posts abaixo:

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