Fechar busca

Gerencie de forma mais efetiva e na nuvem a sua central de produção

Publicado em


  • Indique esse artigo
Gerencie de forma mais efetiva e na nuvem a sua central de produção

Solução em nuvem proporciona ao varejista o gerenciamento da sua central de produção seja ela de pães, de fatiamento de frios, ou de carne.

Quando o assunto é tecnologia, é comum que os supermercadistas tenham certa resistência. Mas, a automação comercial no varejo é uma questão de sobrevivência atualmente. Por isso, a Toledo do Brasil vem investindo no desenvolvimento de novas soluções que melhoram os processos operacionais, com ganho de produtividade e lucratividade, e melhor prestação de serviços aos clientes.

O MGV Cloud (central de produção), lançamento da Toledo do Brasil, é um exemplo disso. É uma solução em nuvem que foi desenvolvida especialmente para o varejista que deseja gerenciar, de forma mais efetiva, sua central de produção, seja ela de pães, de fatiamento de frios, ou de carne, por exemplo, sendo possível centralizar todas as informações e demandas de uma determinada rede de lojas.

Isso é possível através de uma integração com o software MGV Cloud, disponibilizado pela empresa, que é capaz de gerenciar todas as necessidades de cada loja com base no histórico de vendas. A partir disso, é criado um cronograma de ordens de produção de mercadorias que devem ser pesadas, as quais vão ser controladas através das balanças.

Dessa forma, por exemplo, certa loja que gerou uma necessidade de 50 kg de pães, mediante a informação da central de produção, a balança recebe essa ordem e começa a gerenciar as pesagens até atingir os 50 Kg, atendendo a solicitação da central de produção da loja.

Essa é uma solução que traz maior agilidade no processo de produção para o atendimento das necessidades dos estabelecimentos comerciais, pois o gerenciamento é feito automaticamente pelas balanças coma auxílio de um monitor para visualização do operador. Ou seja, tudo que está sendo pesado é enviado para o sistema, e quem está gerenciando essa central de produção já sabe o que está sendo feito e o que é direcionado para cada loja, atendendo às necessidades e demandas.

Outro benefício obtido com o novo sistema é que a balança consulta a plataforma em nuvem, buscando os dados do produto como descrição, preço e linhas de receita, entre outros; segundo o cadastro e particularidade de cada loja. As pesagens podem ser acompanhadas em tempo real, podendo ser acessadas de qualquer dispositivo com acesso a internet.

Na verdade, o MGV Cloud (central de produção) é uma nova ferramenta que pode ser integrada a já consolidada solução da Toledo do Brasil, o MGV Cloud, software de gerenciamento das balanças em nuvem, que traz como benefício mobilidade, gerenciamento e controle para o supermercadista e lojista. Através dele, é possível saber o que está sendo pesado nas lojas, quantidade e valor vendido, gráfico de produtividade, validade da mercadoria, enfim é possível ter a gestão e controle na palma da mão. Através de um aplicativo instalado no celular ou num qualquer dispositivo com acesso à internet, o varejista tem acesso, de forma rápida, a todo o histórico e relatórios de pesagens da balança em tempo real. Além de serviços proativos para manutenções das balanças, ou seja, o sistema informa sobre o tempo de vida útil de suas principais peças para as possíveis manutenções preventivas. Esse sistema pode ser integrado às balanças da Toledo do Brasil modelos Prix 5 Plus, 6 e 6i.

Enfim, essas são as novas funcionalidades que a Toledo do Brasil vem trazendo para o MGV Cloud, assim como vem também inovando nas demais linhas de produtos, visando ajudar, cada vez mais, o dia a dia dos supermercadistas e de seus clientes.

Assista ao vídeo abaixa para entender melhor:


Comentários


  • Indique esse artigo