Toledo do Brasil

Busca de produtos
Boleto XML
Navegue pelas categorias:

Zespri - Balança Prix 3 Plus para feiras e hortifrútis

Cooperativa Neozelandesa associa sua fruta à marca líder de pesagem no Brasil

Balança da Toledo do Brasil fez sucesso entre feirantes e proprietários de hortifrútis




Cliente

Cliente

A cooperativa neozelandesa Zespri é responsável por toda comercialização e divulgação dos kiwis da Nova Zelândia no mundo. A empresa já tem presença consolidada nos mercados asiático e europeu e agora está expandindo seus negócios para a América do Sul. O kiwi trazido para o Brasil pela cooperativa é considerado de qualidade premium, o que faz com que seu valor seja superior ao de seus concorrentes no país.

Para divulgar seu produto, a Zespri planejou uma série de ações de marketing concentradas no Sul, parte do Sudeste e Nordeste do Brasil. Em uma das ações da empresa o objetivo era falar diretamente com feirantes e empresários que vendem essas frutas para o público A e B, que estaria disposto a pagar um preço justo pelo produto de alta qualidade oferecido.

Problema

Problema

No Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), conhecido como o maior mercado atacadista da América Latina, foi montado um showroom com informações sobre a ação de divulgação e degustação do kiwi da Zespri. Para aqueles que comprassem grandes quantidades da fruta teriam direito a prêmios, entre eles, uma balança.

A preocupação da marca, porém, era que esses prêmios fossem de qualidade e que atendessem às necessidades do seu ganhador. “Precisávamos aliar aos kiwis marcas de alta qualidade também”, comenta Marcello Fonseca, o organizador da ação de marketing no Brasil. A balança precisava funcionar com bateria, a capacidade tinha que atender os feirantes, teria que ser um produto confiável, duradouro e que estivesse de acordo com o objetivo principal da ação, segundo Marcello.

Solução

Solução

A Zespri encontrou na Toledo do Brasil o produto ideal para oferecer aos seus compradores. Foram adquiridas 70 balanças Prix 3 Plus para serem os prêmios dos feirantes e proprietários de hortifrútis que participassem da ação. “Eu já conhecia a Toledo e, como a empresa trabalha com um produto premium como esses kiwis importados, recebemos solicitação de que trabalhássemos com marcas premium também. Por isso, procuramos a Toledo”, explica Marcello.

Ganhos

Ganhos

A ação da Zespri no Brasil durou 3 meses e foi um sucesso, com a balança sendo o principal atrativo da campanha. Segundo Marcello, os feirantes ficaram felizes por ganharem um equipamento de qualidade e a Zespri satisfeita pela associação a uma marca premium como a dela. Além disso, a cooperativa teve a preocupação de enviar uma balança que marcasse a experiência do feirante positivamente, associando sua marca a um produto robusto, de qualidade e com assistência técnica que atenderia seu público prontamente em caso de necessidade.

 

Problema

ProblemaResumo

  • Falta de qualidade nos produtos indicados; 
  • Falta de assistência técnica e suporte no Brasil todo;
  • Associação dos kiwis importados à marca de alta qualidade;
  • Balança tinha que funcionar com bateria;
  • Capacidade que atendesse feirantes e proprietários.
Implicações

ImplicaçõesResumo

  • Reputação ruim da empresa no mercado;
  • Entrega de um produto que não atendesse seu cliente;  
Solução

SoluçãoResumo

  • Balança Prix 3 Plus.
Ganhos

GanhosResumo

  • Vincular a imagem da empresa à indicação um produto de qualidade;
  • Peças nacionais e em estoque em todo o Brasil;
  • Produto robusto e com qualidade;
  • Balança com portaria do Inmetro;
  • Reconhecimento da marca pelos feirantes e proprietários;
  • Principal atrativo da campanha.

Outras soluções deste Case

Se você notou alguma semelhança desse caso com as suas necessidades, a Toledo do Brasil pode resolver.
Entre em contato para mais informações.

Compartilhe

  • Pin it