Toledo do Brasil

Busca de produtos
Boleto XML
Navegue pelas categorias:

Fazenda São Manoel

Fazenda São Manoel controla envio do café com Balança Suspensa da Toledo do Brasil

Solução da empresa de pesagem trouxe mais segurança e controle para envio da mercadoria




 

Cliente

Cliente

Localizada em Guaxupé, MG, a Fazenda São Manoel tem mais de 60 anos de história. Juscelino Ferraz de Araujo, proprietário da fazenda, explica que o foco principal é o trabalho com café, apesar de mexer um pouco com gado também, “na época de colheita mandamos em média 70 toneladas de café por mês para as Cooperativas”, explica ele.

Problema

Problema

Devido à grande quantidade de café produzido, a São Manoel começou a encontrar dificuldades em seu processo, estimando as quantidades de sacas produzidas e enviadas para a Cooperativa. Passou- se a sentir a necessidade de controlar melhor a produção, “não sabíamos exatamente qual era o peso enviado para cooperativa, não tínhamos controle nenhum”, explica Juscelino. Além disso, devido as certificações que as Cooperativas exigem dos produtores, as fazendas precisam de um controle mais rigoroso em todos as etapas da produção de café.

Solução

Solução

Em 2015, com a necessidade cada vez mais frequente, a São Manoel consultou a Toledo do Brasil, líder na área de pesagem no país, para encontrar uma solução que pudesse pesar todo o café enviado para a Cooperativa de forma eficiente e confiável, trazendo mais controle na produção.

Foi adquirido pela São Manoel uma BST, Balança Suspensa da Toledo do Brasil, que pesa o bag no carregamento do caminhão. Desta forma, ao içar o bag com o trator, a balança já está ligada na ponta e pesando o café pronto para ser embarcado, “pesamos o bag que vai ser embarcado para controle do processo, posteriormente eu confiro com o peso recebido pela Cooperativa”, descreve Juscelino.

Ganhos

Ganhos

A confiança do proprietário na Toledo do Brasil já existia desde antes, com o conhecimento das balanças em visitas aos amigos, mas Juscelino pode comprovar a melhoria no processo, maior controle e mais segurança, após utilizar a BST não São Manoel. “Hoje o que sai daqui, está chegando lá. Melhorou para nós e pra Cooperativa”, comemora ele.

A confiabilidade na entrega do produto e o controle para evitar desvios foram os principais resultados que a Fazenda São Manoel obteve, além da Assistência Técnica disponível na região sempre que precisar, “o produto é muito fácil de trabalhar e quando preciso calibrar, posso confiar”, comenta Juscelino.

Problema

ProblemaResumo

 

  • Falta de controle do café enviado para cooperativa;
  • Certificações exigidas pelas Cooperativas não estavam sendo cumpridas.
Implicações

ImplicaçõesResumo

  • Desvios de mercadoria;
  • Perdas financeiras.
Solução

SoluçãoResumo

  • BST (Balança Suspensa da Toledo do Brasil).
Ganhos

GanhosResumo

  • Confiabilidade no envio do café;
  • Confiança na Cooperativa e no transporte;
  • Melhoria no controle do processo;
  • Mais segurança;
  • Facilidade e rapidez no acesso a reposição de peças;
  • Precisão, beleza, simplicidade e durabilidade do equipamento.

 


Outras soluções deste Case

Se você notou alguma semelhança desse caso com as suas necessidades, a Toledo do Brasil pode resolver.
Entre em contato para mais informações.

Compartilhe

  • Pin it