Toledo do Brasil

Busca de produtos
Boleto XML
Navegue pelas categorias:

General Cable

General Cable ganha mais organização em seu processo produtivo

Líder global de fios e cabos aumentou a eficiência na linha de produção com o software MWS da Toledo




Cliente

Cliente

Presente em mais de 40 países, a General Cable é uma das maiores e mais importantes fabricantes de fios e cabos do mundo. Fundada em Nova Jersey, nos Estados Unidos, em 1927, a empresa conta com mais 25 mil funcionários distribuídos pelo mundo. É especializada em cabos submarinos, militares, de rede, de comunicação, cabos elétricos e automotivos.

No Brasil, a empresa possui duas unidades, sendo que uma delas, localizada em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, tem como atividade principal a produção de cabos automotivos.

Problema

Problema

No ano de 2013, a General Cable decidiu automatizar seu processo produtivo. A empresa enfrentava algumas necessidades em sua operação, principalmente na área de embalagem dos produtos acabados. As linhas de montagem faziam estimativas de quantas peças passariam na produção e a partir disso eram feitas as etiquetas das embalagens dos produtos. Isto gerava transtornos para a empresa, pois, como existiam tipos diferentes de cabos, os operadores acabavam misturando um cabo com outro, assim as caixas coletivas acabavam saindo com quantidades erradas e tipos de produtos diferentes da linha.

Uma das unidades da General Cable no México possuía um sistema de controle por peso e após uma visita nesta unidade, o Engenheiro de Aplicações da empresa, André do Vale, decidiu pesquisar um fornecedor no Brasil que pudesse atender a unidade brasileira com um sistema de controle parecido com o que havia visto no local, “precisávamos de um sistema para acabar com as falhas manuais”, comenta André.

Solução

Solução

A General Cable encontrou no software MWS, da Toledo do Brasil, a solução ideal para o gerenciamento efetivo dos processos de pesagem, contagem, identificação, armazenamento e expedição dos seus produtos, se tornando a primeira empresa de autopeças com esta solução da Toledo do Brasil.

Com a solução instalada, a General Cable passou a ter oito pontos de controle em seu processo. Cada ponto de controle possui uma balança, um computador com o MWS e duas impressoras térmicas. Nestes pontos os kits de cabos são pesados para verificar se a faixa de peso está correta, assim, a partir daí, é gerado uma etiqueta única com código de barras para o operador fixar na caixa. Dentro desta faixa de peso, está programada a quantidade correta de cabos que compõe o kit, assim, caso a caixa esteja fora da faixa aceitável, é rejeitada para que seja acrescentado ou retirado um ou mais itens. Outra mudança foi que os clientes da General Cable passaram a fazer o recebimento da mercadoria a partir do código de barras presente na etiqueta de cada caixa, deixando a operação muito mais organizada.

Ganhos

Ganhos

Com a solução instalada, a planta da General Cable em São Bernardo pode usufruir de mais segurança no envio de peças aos clientes, evitando a montagem de caixas com cabos diferentes entre si. Outro benefício que a empresa obteve, foi a impressão das etiquetas com a imagem e tipo de fonte de acordo com o cliente, satisfazendo às demandas apresentadas.

Com a operação da empresa automatizada e organizada, o processo de embalagem ficou muito mais rápido e eficaz. “Os principais ganhos que tivemos foi a segurança e o menor tempo gasto nesta parte do processo”, descreve André.

Os ganhos que a General Cable obteve com a solução da Toledo do Brasil, trouxeram redução de custo para a empresa e maior confiança na expedição de produtos para entrega aos seus clientes, “o software me deu confiabilidade e segurança. Acabaram as falhas”, afirma André, que pretende fazer uso da solução em outras linhas da fábrica.

 

Problema

ProblemaResumo

  • Erro dos operadores;
  • Quantidades erradas de cabos dentro dos kits;
  • Mistura de tipos de cabos diferentes dentro dos kits;
  • Impressão de etiquetas erradas.
Implicações

ImplicaçõesResumo

  • Erros de estoque devido aos apontamentos manuais;
  • Retrabalho na separação e expedição dos pedidos;
  • Conflito e insatisfação dos clientes.
Solução

SoluçãoResumo

  • Software MWS para gestão da operação.
Ganhos

GanhosResumo

  • Produção de kits com modelo e quantidade de cabos corretos;
  • Controle no recebimento através de leitura de código de barras;
  • Produtos com faixa de peso correta;
  • Medição de eficiência do processo produtivo;
  • Ganho de tempo no processo de embalagem;
  • Confiabilidade nos dados da operação;
  • Impressão de etiqueta no padrão especificado pelo cliente.

Outras soluções deste Case

Se você notou alguma semelhança desse caso com as suas necessidades, a Toledo do Brasil pode resolver.
Entre em contato para mais informações.

Compartilhe

  • Pin it