Toledo do Brasil

Busca de produtos
Boleto XML
Navegue pelas categorias:

Garoto

Loja da Garoto ganha mais agilidade com o PreScan da Toledo do Brasil

Solução da empresa de pesagem trouxe rapidez e controle à loja da famosa marca de chocolates




Cliente

Cliente

Fundada em 1929 e com sede em Vila Velha, no Espírito Santo, a Chocolates Garoto possui é uma das 10 maiores fábricas de chocolate do mundo. A empresa oferece uma gama de aproximadamente 70 produtos, dentre eles caixas de bombons, tabletes, ovos de Páscoa e chocolates para uso culinário. 

Ao lado da fábrica no Espírito Santo, a Garoto possui uma loja própria que oferece cerca de 300 itens para compra. Este é o ponto do Estado mais visitado durante o ano, com cerca de 5 mil visitantes por mês, chegando ao pico de 7,5 mil visitas na alta temporada, como época de Páscoa e final de ano.

Problema

Problema

Como a loja é muito requisitada por turistas, a Garoto sofria com grandes filas na alta temporada, especialmente na semana de Páscoa. O tempo de espera dos clientes aumentava consideravelmente devido à demora na identificação dos produtos e seus respectivos pesos e valores para pagamento nos caixas. Além disso, segundo Rosemary Santos, coordenadora da loja, era necessário maior controle dos itens vendidos por peso e das quantidades comercializadas, pois a maioria dos chocolates vendidos na loja eram pequenos.

Solução

Solução

Para eliminar os problemas enfrentados, em 2012 a Garoto adquiriu para sua loja seis PreScans (leitores portáteis para eliminação de filas) com duas pistolas por base. No espaço, que já contava com seis checkouts, foram instaladas seis balanças do modelo 8217 que, além de acelerar o processo de pesagem dos itens, foram interligadas na base do PreScan. O operador de caixa passou a fazer a leitura e cadastro da compra dos clientes na fila, desta forma quando chegam no caixa, os itens já estão lidos e contabilizados, faltando apenas verificar os que são vendidos por peso e fazer a cobrança total da compra.

Foram instaladas também duas balanças Prix 4 da Toledo do Brasil, assim o cliente escolhe os itens avulsos e pesa em uma delas para ter a estimativa do valor a ser pago. Com a mudança, o operador do caixa apenas confere o peso e o valor real, reduzindo o tempo de espera e diminuindo a fila para pagamento.

Ganhos

Ganhos

Com os PreScans e as balanças, o processo de leitura ficou muito mais ágil, facilitando a operação e garantindo maior controle dos produtos comprados. “O tempo de fila diminuiu consideravelmente nos dias de pico e nos outros dias não existe mais fila. Com isso, os clientes ficam mais satisfeitos e gera maior número de vendas e faturamento para a loja”, observa Rosemary.

Com as balanças da Toledo do Brasil instaladas, os bombons passaram a ser os itens mais vendidos do estabelecimento, isto só foi possível pois a venda deste tipo de produto começou a ser feita exclusivamente por peso. Para que o processo não tenha falhas, a loja de fábrica da Garoto possui pesos-padrão para conferência dos equipamentos, além de um contrato de manutenção preventiva, que garante maior vida útil às balanças e demais produtos da Toledo do Brasil.

 

Problema

ProblemaResumo

  • Grandes filas na alta temporada; 
  • Controle da quantidade de itens pequenos vendidos;
  • Controle dos itens vendidos por peso.
Implicações

ImplicaçõesResumo

  • Tempo grande de espera do cliente;
  • Clientes descontentes;
  • Queda nas vendas;
  • Faturamento menor.
Solução

SoluçãoResumo

  • PreScan e 8217 nos checkouts.
Ganhos

GanhosResumo

  • Redução do tempo de fila;
  • Operação mais ágil e fácil;
  • Maior controle dos produtos comprados;
  • Aumento da capacidade de vendas e faturamento;
  • Com a melhoria do processo, o bombom se tornou o item mais vendido da loja;
  • Sem necessidade de alterações na estrutura e no software do PDV.

Se você notou alguma semelhança desse caso com as suas necessidades, a Toledo do Brasil pode resolver.
Entre em contato para mais informações.

Compartilhe

  • Pin it