Toledo do Brasil

Busca de produtos
Boleto XML
Navegue pelas categorias:

Padaria Colonial

Padaria Colonial moderniza suas balanças e aumenta eficiência operacional da loja

Soluções da Toledo do Brasil trouxeram modernidade e melhoria no cadastro dos itens da loja




 

Cliente

Cliente

A Padaria Colonial foi fundada em 1984 por imigrantes portugueses com o objetivo de agregar valor à região do Campo Belo, São Paulo, obtendo como diferencial uma padaria com produtos de qualidade e um atendimento com excelência. Desde então com o crescimento do bairro, a Colonial vem se destacando pela eficiência de seus serviços. A padaria possui um espaço amplo, acolhedor e aconchegante, priorizando o conforto e bem estar dos clientes em um clima agradável, descontraído e familiar. Com mais de 100 funcionários e 3 turnos de trabalho, a Colonial possui mais de 8 mil produtos ativos em sua unidade, tornando-se uma das padarias mais tradicionais do bairro.

Problema

Problema

No ano de 2009 a Colonial iniciou uma grande reforma em sua estrutura, criando um novo conceito de padaria sem perder a essência de seus produtos. Isto se deu ao fato do crescimento do bairro e das regiões aos arredores da padaria. “Com o crescimento da demanda e do bairro, sentimos a necessidade de uma reforma na padaria para melhoria na qualidade dos processos e na estrutura de mão de obra da loja. Fizemos todas as mudanças por etapas, inclusive nos equipamentos da loja”, comenta Thyago Scrivani, Gerente Geral da Padaria Colonial.

As balanças que existiam na Colonial não suportavam as melhorias de processo que a padaria necessitava. As vendas da loja eram somente por unidade, pesando biscoito e bolo de milho somente nas balanças. O cadastro dos itens era manual, o que gerava perda de tempo e redução da eficiência dos operadores: “Tínhamos muitos problemas nas máquinas. Problemas de carga, integração ruim, as peças demoravam mais de uma semana para chegar e dependendo da necessidade de reparo, perdíamos os dados das balanças”, explica Thyago.

Solução

Solução

Em 2011 a Toledo do Brasil, líder na área de pesagem do país, estava participando de uma feira do setor de panificação em São Paulo e foi consultada para fazer a troca das antigas balanças por novos equipamentos. Com isso, todas as balanças dos setores de recebimento, produção, atendimento e manipulação, foram trocadas por equipamentos da marca líder de pesagem.

Os modelos Prix 5 Plus e Prix 3 foram para as principais áreas da padaria e foi adquirido também a tabela digital MIT, que mostra todos os preços do setor num formato digital e organiza a fila da loja através de chamadas de senha eletrônica, vindas diretamente das balanças. Além disso, o software MGV da Toledo do Brasil se tornou o responsável pelo gerenciamento dos equipamentos de pesagem.

Ganhos

Ganhos

Os equipamentos da Toledo do Brasil trouxeram robustez, precisão e confiabilidade para a Colonial. A padaria passou a pesar todos os itens da loja e, além disso, houve redução no número de chamados para manutenção e na espera por peças dos equipamentos, “o produto tem qualidade e a empresa tem rapidez no atendimento”, confirma Thyago. “O cadastro dos itens melhorou pois eram feitos manualmente e hoje temos um software que gerencia esta atividade. Com as mudanças de tecnologia, inserimos a parte de refeições também. Enfim, fizemos diversas melhorias para melhor atendimento aos nossos clientes”, complementa o Gerente Geral da padaria.

Os ganhos que a Padaria Colonial obteve foram além dos operacionais das novas máquinas. Os novos equipamentos trouxeram modernidade a loja graças a estética das balanças: “Além do produto ser bom, a estética dele é muito bacana também”, confirma Thyago.

Problema

ProblemaResumo

  • Necessidade de mais estrutura de mão de obra para atender a demanda;
  • Cadastro dos itens feito manualmente;
  • Manutenção elevada das maquinas;
  • Demora na reposição de peças;
  • Problemas na integração e no envio de cargas das balanças.
Implicações

ImplicaçõesResumo

  • Queda na qualidade do atendimento aos clientes;
  • Prejuízos financeiros.
Solução

SoluçãoResumo

  • Prix 5 Plus, Prix 3, MIT e MGV.
Ganhos

GanhosResumo

  • Modernidade para a loja;
  • Equipamentos robustos e de qualidade;
  • Redução do número de manutenções;
  • Otimização do tempo e mão de obra dos operadores;
  • Monitoria do envio das cargas via relatórios;
  • Pesagem de todos os itens da loja;
  • Cadastro dos itens feitos através do software que gerencia as balanças;
  • Segurança das informações;
  • Minimização de fraudes e erros operacionais.

Se você notou alguma semelhança desse caso com as suas necessidades, a Toledo do Brasil pode resolver.
Entre em contato para mais informações.

Compartilhe

  • Pin it