Toledo do Brasil

Busca de produtos
Boleto XML
Navegue pelas categorias:

Proença Supermercados

Rede Proença Supermercados moderniza balanças e melhora seu processo de atendimento

Soluções da Toledo do Brasil trouxeram economia de suprimentos e redução de custos para a rede de supermercados




Cliente

Cliente

O Proença Supermercados, com sede em Pereira Barreto, no interior do estado de São Paulo, foi fundado em 1960. Com o passar dos anos, a empresa cresceu e se transformou na Rede Proença Supermercados, contando com doze lojas distribuídas no interior de São Paulo e uma no estado do Mato Grosso do Sul. A rede possui foco no varejo alimentar, oferecendo aos seus clientes aproximadamente 65 mil itens cadastrados, desde os mais básicos como água e leite, até os mais sofisticados como vinhos e queijos finos.

Problema

Problema

Um dos pilares da Rede Proença Supermercados é a qualidade de seu atendimento. Desde a época de seu fundador, a rede é conhecida por seus produtos de boa qualidade e atendimento diferenciado e, justamente por isso, procurou um novo fornecedor para modernizar o parque de balanças de suas lojas.

Segundo Geldomar Santana, Gerente de TI do Proença, a rede de supermercados encontrava muita dificuldade com a operação dos equipamentos, “sofríamos muita perda de carga das balanças, o envio também era muito difícil”, comenta ele. Gastos excessivos com manutenção dos equipamentos e impressão de etiquetas erradas, ocorriam também com frequência nas lojas do Proença.

Solução

Solução

Em 2012 a rede supermercadista adquiriu uma loja de outra bandeira no interior de São Paulo e lá conheceu os equipamentos da Toledo do Brasil, a líder de pesagem no país. O Proença decidiu usar os equipamentos da sua nova loja e gostou do desempenho das balanças, fazendo a atualização de lojas antigas e montando novas lojas apenas com equipamentos da Toledo.

Ao longo dos anos, foram adquiridas balanças Prix 6, Prix 6 Touch, Prix 5 Plus, MITs (tabelas digitais) e o software de gerenciamento de cargas MGV 6, totalizando aproximadamente 130 balanças do novo fornecedor de equipamentos de pesagem. Além disso, a rede possui um espaço para autoatendimento dos clientes, onde eles pesam, leem o produto e já embalam para pagamento no próprio local. Nos quatro terminais de self checkout da loja, a pesagem é feita numa balança da Toledo do Brasil também.

Ganhos

Ganhos

Os ganhos que o Proença obteve foram percebidos por todos, inclusive pelos clientes da loja. O pioneirismo da rede em colocar a primeira balança touch da região foi recompensado, “nossos clientes gostaram muito da balança, o teclado touch chamou a atenção de todos”, comenta Geldomar.

As balanças da Toledo do Brasil também trouxeram outro benefício considerável para a rede Proença. Com os novos equipamentos, foi possível alterar o tamanho e o layout das etiquetas impressas dos produtos, isto proporcionou uma grande economia na compra de novos suprimentos.

A rede Proença também começou a utilizar o espaço de mídia nas balanças e nas MITs, fazendo promoções de produtos, anúncios de datas comemorativas e divulgando lançamentos que a rede disponibiliza aos seus clientes. “A parceria com a Toledo é muito boa. O produto é robusto, o software de carga é bom, não tem comparação com outros do mercado”, explica Geldomar.

 

Problema

ProblemaResumo

  • Sofria muita perda de carga das balanças;
  • Software de envio de carga ruim;
  • Impressão de etiquetas erradas;
  • Gasto elevado com manutenção dos equipamentos.
Implicações

ImplicaçõesResumo

  • Queda na qualidade do atendimento aos clientes;
  • Prejuízos financeiros;
  • Venda de produtos com preços errados.
  • Desperdícios de suprimentos.
Solução

SoluçãoResumo

  • Prix 6, Prix 6 Touch, Prix 5 Plus, MIT e MGV 6.
Ganhos

GanhosResumo

  • Mudança no layout da etiqueta, melhor disposição das informações;
  • Economia na compra de suprimentos;
  • Redução do número de chamados para manutenção;
  • Uso do espaço de mídia da balança e da MIT para divulgação;
  • Capacidade das balanças adequada para cada tipo de serviço;
  • Baixo custo de manutenção e reposição de peças;
  • Teclado da balança maior e como forma de pesquisa.

Se você notou alguma semelhança desse caso com as suas necessidades, a Toledo do Brasil pode resolver.
Entre em contato para mais informações.

Compartilhe

  • Pin it