Toledo do Brasil

Busca de produtos
Boleto XML
Navegue pelas categorias:

Supermercados Maranhão

Supermercados Maranhão modernizam parque de balanças e fatiadores de frios

Soluções da Toledo do Brasil reduziram perdas de suprimentos e chamados de manutenção




 

Cliente

Cliente

Inaugurado em junho de 1969, o Grupo Maranhão iniciou sua história com uma loja na rua Maranhão, origem do nome Maranhão, na cidade de Catanduva, interior de São Paulo. Com o passar dos anos o grupo se consolidou no mercado e atualmente é a maior rede atacadista do interior de São Paulo. O grupo é dividido entre lojas de atacado e supermercado e comercializa principalmente a linha de bens de consumo em geral. São 5 lojas supermercadistas que funcionam até às 22h e estão distribuídas nas cidades de Catanduva e São José do Rio Preto.

Problema

Problema

Em franca expansão, o Maranhão possuía balanças de diversas marcas em suas lojas. Porém, com o crescimento do volume de vendas e as necessidades de manutenção dos equipamentos ficando mais altas, o grupo sentia a necessidade de modernizar seu parque de equipamentos de pesagem. “O custo de manutenção estava ficando alto e começamos a notar algumas perdas de suprimentos também”, comenta Cesar Ribon, Gerente Operacional do Maranhão

Solução

Solução

A Toledo do Brasil, líder no mercado de pesagem no país, era uma das marcas presentes nos supermercados, mas com quantidades inferiores aos outros fabricantes. O Maranhão decidiu apostar na empresa de pesagem adquirindo mais equipamentos e as novas soluções começaram a dar conta do recado, fazendo com que outras soluções ganhassem espaço para serem instaladas também.

Desta forma, todas as lojas do Maranhão foram modernizadas e agora possuem balanças nos modelos Prix 6 touch, Prix 5 e o software MGV para gerenciamento de todas elas. Foram instalados também 8 MITs que exibem a tabela de preços dos setores de forma digital e são usados constantemente para promoções de produtos da padaria, açougue e ações gerais das lojas.

Ganhos

Ganhos

O uso dos equipamentos trouxe ganhos e resultados positivos para o Maranhão. Marlon Genova, Gerente Geral da loja de Catanduva, comemora os benefícios dos equipamentos da Toledo do Brasil: “as balanças atendem muito bem nossa operação. Melhorou a operação geral da loja”, explica ele. “O processo das balanças é muito mais fácil”, complementa Marlon.

Outros ganhos que o Maranhão obteve foram a redução de perda de suprimentos e do número de chamados para manutenção das balanças. A confiança nos equipamentos de pesagem também foi um dos ganhos principais para o grupo supermercadista: “diminuímos muito o risco de erro pois o teclado é fácil, não preciso do operador guardando o código do produto na cabeça. Qualquer um opera a balança, isso é muito bom também”, comemora Cesar.

Problema

ProblemaResumo

  • Diversas marcas de balança;
  • Custo de manutenção alto;
  • Perda de suprimentos.
Implicações

ImplicaçõesResumo

  • Filas desnecessárias por quebra de balanças;
  • Perdas financeiras.
Solução

SoluçãoResumo

  • Prix 6 touch, Prix 5, MGV 6, MIT e Fatiadores de frios.
Ganhos

GanhosResumo

  • Balanças de fácil operação;
  • Tabela de preço digital com promoções todos os dias;
  • Redução da perda de suprimentos;
  • Padronização no software de gerenciamento dos equipamentos;
  • Redução do número de chamados para manutenção;
  • Padronização da estrutura de rede das balanças.

 

 


Se você notou alguma semelhança desse caso com as suas necessidades, a Toledo do Brasil pode resolver.
Entre em contato para mais informações.

Compartilhe

  • Pin it