Toledo do Brasil

Busca de produtos
Boleto XML
Navegue pelas categorias:

Tecnisa

Tecnisa - Balança de caminhões atende obras da construtora em São Paulo

Solução da Toledo do Brasil resolveu problemas com desvio de carga e reduziu custos na compra de matéria-prima




Cliente

Cliente

A Tecnisa, uma das maiores empresas do mercado imobiliário brasileiro, já entregou mais de 41 mil unidades residenciais e comerciais em mais de 20 cidades no país. Com 37 anos de mercado, seus principais empreendimentos estão presentes em Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Salvador (BA) e São Paulo (SP). 

A empresa, que atua de forma integrada (incorporação, construção e vendas), obteve diversos prêmios de certificação de qualidade e é referência no setor devido à inovação do seu processo de atendimento e relacionamento com o cliente, vendendo imóveis inclusive pela internet, através de suas redes sociais.

Problema

Problema

Com tantas obras e em tantos lugares do país, a Tecnisa precisava de uma solução que atendesse suas necessidades de controle de entrada e saída de matérias-primas (concreto, cimento e agregados), com assistência técnica nacional e que impedisse desvios e fraudes no descarregamento dos materiais dentro das obras. “Onde eram previstos cinco caminhões de concreto, estávamos usando seis ou sete veículos”, afirma Rafael Salvatti, engenheiro de obra da Tecnisa.

Solução

Solução

Para resolver essa necessidade, a Toledo do Brasil, líder em pesagem no país, apresentou a balança metálica modelo 900i, instalada em novembro de 2013 para atender a cinco obras próximas da construtora. Constituída de uma plataforma dividida em módulos (chapas) que facilitam a desmontagem, transporte e instalação em outros locais, é a solução ideal para empresas que necessitam mudar a balança de local após a sua instalação.

Localizada na região de Perdizes em São Paulo (SP), a balança opera diariamente das 6h30 às 22h com média de 70 pesagens por dia.  Atende as obras na região pesando areia, pedra, brita, concreto, cimento, água e sucata sempre com o mesmo processo: pesa-se o caminhão antes da entrega do material e após descarrega-lo no canteiro devido.

Integrado à balança, está instalado também o software de gerenciamento de dados Guardian da Toledo do Brasil. O software é de extrema importância no controle de entrega dos materiais, pois nele estão armazenados os principais dados do veículo e da carga como tipo de material, placa do caminhão e peso computado antes e depois de entrar na obra.

Ganhos

Ganhos

Já nos primeiros meses após a solução instalada, a Tecnisa percebeu uma melhoria considerável no seu processo de recebimento das matérias-primas. A primeira percepção, foi a redução de custo na compra de concreto, “a diferença de material no caminhão atrapalhava muito a concretagem na obra e o gasto era maior”, confirma Valdenil de Oliveira, operador da balança. “Atualmente, é feito um relatório mensal onde a quantidade entregue pelo fornecedor é comparada a quantidade comprada, o que antes era impossível de ser feito”, afirma Salvatti.

Outra vantagem conquistada com a solução é que após a conclusão das obras em Perdizes, previstas para durar cinco anos, a balança será desmontada e instalada na próxima obra, eliminando a necessidade da compra de um novo equipamento.

 

Problema

ProblemaResumo

  • Desperdício/desvios de materiais da obra (concreto, agregados, cimento);
  • Falta de controle do consumo, fornecedores e tempo de obra.
Implicações

ImplicaçõesResumo

  • Custo adicional com compra de materiais;
  • Tempo de obra mais extenso.
Solução

SoluçãoResumo

  • Balança rodoviária metálica e instalação do Guardian para gerenciamento dos dados.
Ganhos

GanhosResumo

  • Sem desvios de carga: redução de custo;
  • Balança é modular e será levada pra outra obra;
  • Controle de entrada e saída de todos os materiais;
  • Custo menor com obra civil;
  • Relatório de recebimento das cargas.

Se você notou alguma semelhança desse caso com as suas necessidades, a Toledo do Brasil pode resolver.
Entre em contato para mais informações.

Compartilhe

  • Pin it