Toledo do Brasil

Busca de produtos
Boleto XML

Conversão de balanças ferroviárias e rodoviárias comuns em totalmente digitais

Serviços

A parte mais importante das balanças rodoviárias é o conjunto de sensores de peso, conhecido como células de carga, que são instalados sob a plataforma.

A Toledo do Brasil utiliza células de carga inteligentes PDX, fabricadas pela Mettler Toledo, líder mundial em pesagem e instrumentação.

A célula PDX é o que existe de mais avançado no mundo para pesagem de caminhões, pertencendo a 3ª geração de células de carga digitais.

Ao longo do tempo foram instaladas mais de 600.000 células de carga DigiTOL, MTX e PDX em todo o mundo, sendo mais de 43.000 no Brasil.

A célula PDX foi projetada para fornecer ótimo desempenho em aplicações de pesagem de alta capacidade. O formato da célula e o uso de solda a laser com os invólucros se sobrepondo, proporciona ainda maior robustez e resistência a danos em ambientes agressivos. Internamente, o processador digital oferece uma série de benefícios únicos.

A eliminação das caixas de junção, além de aumentar a confiabilidade do equipamento, reduz a probabilidade de falhas e o tempo de manutenção, diminuindo o custo total de propriedade.

O sinal digital que sai da célula de carga inteligente PDX, além de ser perfeitamente ajustado pelo processador interno, é de 3 a 4 milhões de vezes maior do que o sinal de qualquer célula analógica do mercado, com ou sem digitalização externa, sendo imune a interferências que possam ser encontradas no seu trajeto até o terminal de peso.

Desempenho controlado por microprocessador

Seu exclusivo microprocessador interno monitora continuamente o desempenho e avalia as condições ambientais, compensando automaticamente as variações causadas por influências externas, tais como: mudanças de temperatura, não-linearidade, histerese, interferências eletromagnéticas, carregamento fora de centro, fluência, inclinação da célula, detector interno de ruptura do invólucro, garantindo rigor metrológico e prevendo falhas futuras causadas por agentes externos.

ISO 9001:2008

A célula de carga inteligente PDX foi desenvolvida, fabricada e testada pela METTLER TOLEDO conforme padrões internacionais de qualidade.

Aprovações