Publicado em Segunda-feira, 25 de Abril de 2016

Mesmo em um momento econômico delicado, o setor de agronegócio continua aquecido, principalmente em relação à exportação de produtos

Agronegócio: o pilar do Brasil em um cenário de recessão

Segundo dados da balança comercial do agronegócio divulgada no início do mês de abril pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as exportações no setor foram de US$ 8,35 bilhões em março de 2016, superando em 5,9% o mesmo mês de 2015 e atingindo um recorde da série histórica para o período.

O principal setor exportador foi de soja, com expansão de 32% em relação a março de 2015.  Seguido pela exportação de carnes que cresceu 5,4% neste mesmo mês em 2015.

Com esse crescimento as soluções da Toledo do Brasil para o campo se tornam ainda mais importantes, possibilitando a rastreabilidade de toda a cadeia produtiva, requisito exigido por muitos países. Além disso, o controle mais detalhado dá ao produtor mais segurança.

No cultivo de grãos, por exemplo, o produtor consegue controlar melhor e ter mais praticidade com a pesagem diretamente nos silos. A carga já sai no peso correto e pode ser conferida em seu destino, o que também evita desvios e fraudes. É possível transformar silos e tanques em balanças e tornar o processo mais ágil.

Já para a criação de gado, é possível controlar a vacinação, a pesagem e a melhor época para abate de acordo com o peso de cada animal. A MGR-4000 faz esse registro e armazena tudo em relatórios que podem ser personalizados. Essas informações também podem ser colocadas na etiqueta e no código de barras, este que permite saber todo o caminho percorrido por cada animal até a comercialização da carne.

Outro destaque nas soluções para o agronegócio da Toledo do Brasil é a balança de caminhões, 950i, que controla a entrada e saída dos veículos da propriedade e ajuda a reduzir os prejuízos com sobrecarga e multas nas rodovias. Com a possibilidade de automação, com cancelas, semáforos e câmeras, o equipamento reduz custos e aumenta a segurança da pesagem e do transporte.

No estande também estará a célula de carga digital da Toledo do Brasil, a Prix, que é resistente a raios e variações elétricas, pois tem um sistema exclusivo de proteção contra surtos de tensão. Com um microprocessador interno, monitora continuamente o desempenho e compensa automaticamente mudanças de temperatura, interferências eletromagnéticas, entre outros fatores que poderiam gerar alterações, garantindo a confiabilidade na pesagem.

Fabricadas em aço inox, o que assegura mais resistência à oxidação e maior vida útil, também são hermeticamente seladas por solda a laser, garantindo proteção contra efeitos de inundações e jatos de água em alta pressão. Outro diferencial é a forma de conexão das células de carga, que dispensa o uso caixas de junção, diminuindo a incidência de falhas na comunicação entre o sensor e o indicador de peso.

A nova célula de carga pode ser usada para atualizar tecnologicamente balanças já instaladas ou pode acompanhar um novo equipamento para pesagem de caminhões.

Na feira Agrishow, que ocorre na última semana de abril, em Ribeirão Preto (SP), a Toledo do Brasil vai levar demonstrações desses equipamentos e mostrar ao produtor a importância de um controle preciso desde a matéria-prima até a expedição para cada setor no agronegócio. Os especialistas da empresa estarão disponíveis para transmitir seus conhecimentos e mais informações ao público visitante.

Serviço

Serviço
Agrishow 2016
25 a 29 de abril, das 8h às 18h
Ribeirão Preto, SP
Estande C2C

O que está buscando?