Publicado em Quinta-feira, 02 de Maio de 2013

 

O Brasil assinou recentemente um protocolo de cooperação técnica com a União Europeia para o aprimoramento dos sistemas de criação dos animais, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento brasileiro (Mapa). Com isso, os produtores serão orientados para melhorar o manejo do gado.

A Toledo do Brasil participa da 20ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) e oferece a esse público de criadores o último lançamento para pesagem de bovinos MGR-4000. Feita com células de carga digitais, exclusividade da Toledo - empresa líder em pesagem no País -, o equipamento estabiliza rapidamente o peso, o que diminui o tempo e as passagens desnecessárias pelo tronco.

“Com essa tecnologia, a pesagem é mais rápida, o que diminui o estresse do boi ao passar pelo tronco. Diminui também o risco de acidentes tanto para o animal quanto para quem o está manuseando”, explica Karina Dametto, analista de produtos da Toledo. O indicador tem tecnologia sem fio e pode ficar a até 100 metros de distância da balança.

Outra vantagem é o controle de peso e vacinação em uma única tela, que garante o cálculo de dosagem da próxima vacina. “Isso evita que o animal receba uma super dosagem, o que faz mal a sua saúde e dá gastos desnecessários ao criador, além de evitar a dosagem a menos, que também é prejudicial”, conta Karina.

A expectativa para a feira é superar os resultados do ano passado. “A Agrishow é uma ótima oportunidade de encontrar com os produtores rurais que geralmente têm o poder de decisão da compra”, acrescenta Carlos Fonseca, gerente da filial de Ribeirão Preto da Toledo do Brasil.

Serviço

Serviço
20ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
De 29 de abril a 03 de maio 
Das 8h às 18h
Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana (Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto - SP

 


O que está buscando?