Publicado em Segunda-feira, 15 de Agosto de 2011

Acordar de madrugada para preparar e montar toda a estrutura que vemos nas ruas, aprender desde cedo que a propaganda é a alma do negócio e oferecer sempre produtos fresquinhos na banca são responsabilidades bem grandes para quem trabalha como feirante.

Às vezes esse trabalho não é reconhecido e quem passa pelas feiras livres na cidade não tem noção do esforço que cada um daqueles trabalhadores faz para estar ali com tudo pronto e organizado para receber seus clientes. É por isso que, desde 1914, se comemora em 25 de agosto o Dia do Feirante, data que marcou a realização da primeira feira livre no país, no Largo General Osório, em São Paulo.

A grande dúvida sempre é como valorizar o trabalho e quantificar as vendas. Levar a tecnologia para a barraca e facilitar o processo de pesar e cobrar por aquele peso é uma solução. Mas como fazer isso se não há energia elétrica para ligar uma balança digital? A Toledo do Brasil, pensando nesses trabalhadores desenvolveu balanças digitais especiais para feiras, que funcionam através de baterias e são mais resistentes para aguentar o ritmo puxado do batente.

A sugestão é aproveitar o Dia do Feirante para presentear o negócio e o trabalhador da área com essa tecnologia. Para cada profissional a Toledo procura sempre a melhor solução e, por isso, mantém sua posição de liderança no mercado de pesagem do País.

O que está buscando?