Publicado em Quarta-feira, 15 de Agosto de 2012

Erros em lotes inteiros poderiam ser evitados com controle na produção.

Órgãos fiscalizadores checam se o peso dos produtos esta dentro das tolerâncias com frequência. No processo de embalagem, por exemplo, uma prévia verificação do conteúdo pode identificar eventuais desgastes e/ou desajustes no maquinário que envasa ou embala o produto final evitando, desta forma, prejuízos (quando se embala produto a mais) e multas ou autuações (quando se embala produto a menos).

O PE (Processador Estatístico) modelo 551, da Toledo do Brasil, empresa líder em pesagem e gerenciamento, oferece funções que indicam se o peso do produto esta dentro dos limites pré-determinados (tanto para mais, quanto para menos). Ele gera relatórios estatísticos, que mediante análise, permitem identificar as variações do processo produtivo e fazer ajustes para atuar em conformidade com a lei.

Conectado à balança, ele captura dados de peso, verifica a conformidade com padrões pré-estabelecidos e imprime um relatório com as informações necessárias para controlar a qualidade e rentabilidade da produção.

Ele é um importante instrumento para o controle de peso de produtos pré-medidos, pois a cada dia a fiscalização se torna mais rígida neste segmento e exige um rígido controle metrológico.

Essa solução está em exposição na Isa Show 2012, no estante da Toledo do Brasil, nº 27 e 28.

Isa Show 2012
Dias 29 e 30 de agosto das 16h às 22h
Centro de Convenções de Vitória
Rua Constante Sodré, 157 - Bairro Santa Lúcia - Vitória (ES)

O que está buscando?