Publicado em Domingo, 15 de Abril de 2012

As expectativas para a 11ª edição da Tecnoshow Comigo é de muitas oportunidades de negócios para o setor.

A produção agrícola deve crescer mais nos países do Mercosul do que em outras regiões do mundo. É o que aponta um novo estudo das equipes de São Paulo e Chicago da consultoria americana Bain & Co. A Tecnoshow Comigo, realizada uma vez por ano em Rio Verde (GO), é considerada vitrine de tecnologias para o campo. Sabendo disso, a Toledo do Brasil, líder em pesagem no País, leva para seus visitantes as novidades do mercado.

“Esperamos que a feira movimente a agroindústria com boas oportunidades de negócios para a Toledo”, conta José Ferreira, gerente da filial Toledo de Goiânia. Por ser uma região com muitos produtores, as expectativas são boas.

Entre os destaques está a balança 900i, que pesa caminhões de todos os tamanhos e pode ser ajustada às necessidades de cada produtor, com garantia de durabilidade. Esse equipamento ajuda no controle de produção gerando relatórios na entrada e na saída de produtos da propriedade.

A grande novidade da feira será o pré-lançamento da nova geração para pesar gado. A linha MGR conta agora com inovações e versões que se ajustam de acordo com a necessidade de cada produtor rural para facilitar o acompanhamento de peso e os cuidados com o rebanho.

Já para a área agrícola a Toledo mostra a BPV-830, balança portátil de veículos do setor. Não precisa de instalação fixa, tornando prática a pesagem em qualquer local da propriedade e o controle da produção mais fácil. Outra solução é o modelo 2098, balança resistente e capaz de memorizar a tara para calcular somente a mercadoria, muito útil para pesar sacarias.

Além dessas tecnologias práticas, a Toledo apresenta outros itens que ajudam no dia-a-dia do produtor rural e no controle de todas as etapas de produção.

  • 2095: Balança de bancada para ambientes industriais. Muito versátil e exata, por conter apenas uma célula de carga.
  • ARC120: Balança de precisão com amortecedor de choques, pesagem até duas casas decimais com indicador de estabilidade.
  • MB25: Analisador de umidade que proporciona resultados precisos com legibilidade de 0,1% a 0,01%. Projetado para medir o teor de umidade de forma rápida e garantir a qualidade da produção.
  • 2090 Inox com IND560: Novidade com o IND560, módulo com mais funções do que seu modelo anterior, além de certificada pelo IP69K, que garante ser à prova d’água e de jatos quentes. Ideal para pesagem de caixas secundárias em frigoríficos.
  • 2096-H: Balança para frigoríficos com áreas de animais de pequeno porte. Também conta com IP69k. Para pesagem de caixas secundárias e classificação de partes de aves nos frigoríficos.
  • Tendal Curta: Balança remodelada tecnologicamente, super pequena (trilho de 300 mm), 400 kg de capacidade, para pesagem de bandas de suínos nos frigoríficos e abatedouros.
  • 2124: Balança para expedição e conferencia de materiais, muito utilizada em galpões de criação para pesagem de insumos e suínos pequenos dentro de caixas. Por ser inox, pode ser utilizada em frigoríficos.

A Tecnoshow Comigo 2012 vai de 9 a 13 de abril no CTC (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural) das 8h às 18h com entrada gratuita.

O que está buscando?