Publicado em Quinta-feira, 15 de Maio de 2014

Região Centro-Oeste lidera com 78,8 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas e recebe feira de tecnologia para o agronegócio

Balança para caminhões 900iBrasília receberá a Feira Internacional dos Cerrados, AgroBrasília, entre os dias 13 a 17 de maio. O evento tem o objetivo de difundir inovações e aproximar agricultores interessados em tecnologia com as melhores empresas do setor.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Toledo do Brasil participa da feira e apresenta suas soluções para otimizar os processos no campo. “Levaremos produtos que aumentam a eficiência da produção e fazem o registro de peso, com isso ajudam na redução de erros e dão maior confiabilidade nas pesagens”, explica José Ferreira, gerente regional da empresa.

A balança para caminhões 900i já é bem conhecida entre os profissionais e pode ser automatizada. Com complementos de fácil instalação, a pesagem fica ainda mais segura e sem interferência manual. Para detectar se o veículo está na posição correta, instalam-se sensores que acusarão se parte da carga estiver fora da plataforma. Câmeras e cancelas garantem a segurança no fluxo de entrada e saída e o software Guardian faz o gerenciamento das informações de pesagem, emitindo diversos relatórios de controle.

Na pecuária, a praticidade na pesagem também é importante para reduzir o estresse do gado. Por isso, a Toledo leva para a feira sua tecnologia em balanças para troncos, com a recém-lançada MGR-4000 Júnior, que garante relatórios completos para gerenciar todo o rebanho, cabeça por cabeça. Outra opção é a MGR-4000, com indicador sem fio, faz esse gerenciamento com segurança em um sistema que controla o peso do animal e de seu lote sincronizado com a leitura do brinco, além de oferecer classificações para ajudar na apartação.

As duas contam com indicador leve e robusto, cabos reforçados com sistema antitração e barras em aço inox que podem ser adaptadas em troncos e gaiolas, a MGR-4000 Júnior oferece uma pesagem rápida e segura. “O mercado exige que a tecnologia acompanhe seu desenvolvimento, por isso a Toledo pesquisou a necessidade dos pecuaristas e desenvolveu a MRG-4000 e a MGR-4000 Júnior, balanças com utilização intuitiva e funcionalidades que facilitam o dia a dia no manejo do gado”, explica Karina Dametto, zootecnista e analista de produtos da Toledo do Brasil.

Serviço

Serviço
AgroBrasília 2014
De 13 a 17 de maio, das 9h às 18h
Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF.
BR-251, Km 5, sentido Brasília-Unaí (MG) - Brasília - DF

O que está buscando?