Publicado em Terça-feira, 03 de Maio de 2016

Etiquetas Eletrônicas Prix, com tecnologia PricerEm um supermercado a preocupação com atualização de preços é constante. Todos os dias há alguma alteração para ser feita. Esse processo exige funcionários dedicados para isso, impressão das etiquetas em papel e a organização e distribuição pela loja.

“Em uma loja de 2.000 m², um supermercado de médio porte, é possível se encontrar cerca de 12 mil itens expostos”, conta João Paulo Nogueira, coordenador de marketing do Mercado Comercial da Toledo do Brasil. Com uma quantidade dessas de produtos, o desafio de manter todos eles com preços atualizados é grande.

Com isso, quando um cliente encontra um valor diferente no caixa daquilo que estava na etiqueta, além de abalar sua confiança naquele estabelecimento ele tem o direito de pagar o menor preço, trazendo prejuízo ao lojista pela desatualização.

Além disso, em sua pesquisa de produtos para comprar, o consumidor geralmente olha preços e analisa quais as vantagens de cada marca. Se, ao fazer isso, encontra o item sem precificação, as chances deste item ficar na prateleira são muito grandes. “Ao pensar no produto que vai escolher, o consumidor avalia o preço, marca, vantagens, etc. Se um desses critérios não está claro, o item pode ser devolvido na prateleira e deixar de ser vendido”, explica João Paulo.

Esses problemas podem ser solucionados com a precificação eletrônica. A Toledo do Brasil lança no país a Etiqueta Eletrônica Prix, com tecnologia Pricer, líder mundial em etiquetas eletrônicas. Usando Infravermelho, uma loja pode atualizar todos os preços através do computador. Isso possibilita a utilização do sistema para promoções rápidas, atualizações no meio do dia e até o gerenciamento das etiquetas.

De fácil instalação, as Etiquetas Eletrônicas possuem bateria com duração média de 5 anos. Sua atualização acontece em segundos. Uma loja pode atualizar até 3 mil etiquetas por minuto, agilizando todo o sistema de precificação e mantendo tudo sincronizado com o sistema do caixa. “Isso proporciona uma nova experiência ao cliente, que passa a confiar mais no estabelecimento”, afirma o coordenador.

Com sistema de localização também, o responsável consegue acompanhar todo o mapa da loja, sabendo exatamente onde está cada item. Isso ajuda no gerenciamento do estoque e na organização. Por exemplo, os itens perecíveis podem ser monitorados para fazer promoções ao final do dia e evitar produtos encalhados e fora de validade.

Toda essa tecnologia está em exposição no estande da Toledo do Brasil na Apas 2016. Confira o funcionamento das etiquetas, com simulação de promoções rápidas e atualizações de preço na hora.

Mais notícias

Preços divergentes podem gerar prejuízos e clientes insatisfeitos

Confira o hotsite do lançamento!

Serviço
32ª Apas
De 2 a 4 de maio, das 14h às 22h e 5 de maio, das 13h às 19h
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
Estande 554 – Rua N11
Pavilhão Verde

 

O que está buscando?