Publicado em Quarta-feira, 11 de Março de 2015

Feira que acontece na cidade de Guaxupé (MG), a Femagri é “uma das mais importantes mostras de máquinas, implementos e insumos agrícolas para o setor cafeeiro e o agronegócio em geral”, segundo o gerente regional da Toledo do Brasil, Wilson Roberto Repetto. O evento atrai produtores de toda a região para conhecer as novas tecnologias para a redução dos custos de produção, aumentar a segurança e, com isto, agregar competitividade ao café.

Para a área de pesagem e controle de produção, é possível transformar silos e tanques em balanças e tornar o processo mais ágil. No estande 37, da Toledo do Brasil, um mini silo faz a demonstração do módulo que pode ser usado para converter essas estruturas mecânicas em balanças.

A Toledo do Brasil leva seu sistema para enchimento de sacarias, Tolbag, que controla a quantidade de grãos que será depositada no recipiente, de 500 a 2.500 kg. Com um botão é possível iniciar a operação e aguardar até que o valor pré-programado seja alcançado.

Para controlar o peso da produção durante o enchimento de recipientes maiores como caminhões, tanques, silos, etc a empresa apresenta o Tolflux. Esse equipamento faz pesagens parciais continuamente, calcula e indica a taxa de fluxo, subtotais e total geral de todo o material transferido.

Outros destaques da empresa para o agronegócio são: Transpaleteira, com pesagem de paletes, a BST, primeira balança suspensa fabricada no Brasil com Certificado de Rastreabilidade, a 900i, para pesagem de caminhões, e a MGR-4000, para pesagem e controle do rebanho.

Para a Toledo, a feira é uma forma de estreitar o relacionamento com produtores e mostras as novas tecnologias. “A participação do mercado cafeeiro nas filiais BHZ e UDI, tanto em equipamentos como em serviço, é significativa e as vendas acontecem no decorrer do ano”, conta Repetto.

Serviço

Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas - Femagri 2015
De 18 a 20 de março das 8h às 18h

Av. Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy

 

O que está buscando?