Publicado em Segunda-feira, 24 de Junho de 2013

Fatias bem finas de mortadela para montar um lanche enorme. O Bar do Mané fatia mensalmente mais de três toneladas do principal ingrediente para fazer o seu tão famoso sanduíche de mortadela. Tudo fatiado na hora, na frente do freguês, para manter a tradição de 80 anos.

Pensando nisso, a Toledo do Brasil, que está lançando sua linha de fatiadores Prix, convidou especialistas quando o assunto é a melhor fatia para fazer um test-drive. Marco Antonio Loureiro, proprietário do Bar do Mané, e Edson Pessoa da Silva, o profissional que manuseia seu fatiador, visitaram, em abril, a empresa para ver de perto a novidade e testar todos os aspectos.

O fatiador traz todos os recursos de segurança já de fábrica, tudo como prevê a NR-12 do Ministério do Trabalho e a Portaria 371/2009 do Inmetro, que garantem proteção contra acidentes ao operador. 

O primeiro impacto positivo que o fatiador Prix causou foi pela sua aparência. Construído em alumínio anodizado e aço inoxidável, não descasca. Também conta com cantos arredondados que não acumulam resíduos e facilitam a limpeza. Além disso, eles ressaltam a economia. “Consegui diminuir o desperdício da peça pela metade, por não esfarelar e também por fatiar até o final”, conta Marco. Toda a linha foi desenvolvida pensando em gerar o menor atrito, para que se aproveite o máximo do produto fatiado.

O profissional, Edson, também notou que a utilização do fatiador é bastante segura e fácil. “Ele é mais leve para fatiar, cansa menos”. A operação é realizada com movimentos suaves e precisos, o que exige menos esforço do operador e torna o processo mais ergonômico.

Ao final do teste, Marco ficou satisfeito com as características e solicitou orçamento para compra de dois fatiadores, um automático e um manual e, após dois meses de utilização, ele aprovou. “Se encaixou como uma luva para as necessidades do Bar”, conta o proprietário.

Em dois meses, o fatiador atendeu às necessidades do cliente e, por isso, a Toledo leva o Bar do Mané e a Ceratti, fornecedora oficial dos frios para o bar, para fazerem demonstrações na Fispal, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar.

Convidamos você para degustar o lanche de mortadela mais famoso do Mercadão, e observar todas as características notadas pelos especialistas no assunto, Marco e Edson, do Bar do Mané.

Serviço

Serviço
Fispal Food Service - Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar
De 25 a 28 de junho, das 13h às 21h
Expo Center Norte
Estande Toledo: 122, Passarela 1 – Setor Verde
Degustação às 14h, às 17h e às 20h

O que está buscando?