Publicado em Segunda-feira, 26 de Agosto de 2013

Com 50 usinas de açúcar e etanol, a região conhecida como capital da cana-de-açúcar recebe a 21ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética. Entre muitas novidades apresentadas estão as tecnologias para pesagem e controle da produção do setor. A Toledo do Brasil leva dois lançamentos para o evento. 

Painel de controle 9700

O novo painel de controle pode ser usado para pesagens com o Ensak, ensacadeira eletrônica, ou com o Tolflux, utilizado para controle de produtos sólidos ou líquidos de forma contínua, para o carregamento do transporte ou ensacamento.

Agora com nova tecnologia do painel de controle 9700, tem mais velocidade de processamento, graças ao “microcontrolador com capacidade superior, que reduz o tempo de processamento em várias etapas de um processo de enchimento, medição de fluxo ou dosagem, o que resulta em um aumento de produtividade e confiabilidade das informações”, explica Wanderson de Oliveira, supervisor do setor de Fast Factory da Toledo do Brasil.

Além disso, o painel 9700 conta com certificado IP-69k, que possibilita limpeza com jatos de água ou vapor em alta pressão com temperatura de até 80ºC e garantia de proteção total contra penetração de poeira.

“Outra vantagem é que o novo painel possui um display gráfico colorido que proporciona uma maior interatividade com o usuário, facilitando a programação e operação no dia-a-dia”, acrescenta Wanderson.

Nova tecnologia RFID (UFH)

Para controle no transporte de cargas, a nova tecnologia é utilizada na automação de balanças de caminhões. A antena com essa nova tecnologia faz leitura de transponders, dispositivos de radiofrequência para identificação do veículo, com possibilidade de programação de alcance de 10 cm a 10 m e direcionamento de campo de ação. “Isso torna o uso da identificação por radiofrequência mais confiável e flexível”, explica Carlos Fonseca, gerente regional da Toledo.

O evento é importante para o setor, como afirma Carlos. “Na Fenasucro, os profissionais do setor poderão ver novas soluções para aumentar suas receitas ou reduzir suas despesas melhorando assim a sua rentabilidade.” E para a empresa, a expectativa é de visitas importantes e prospecção de clientes no setor. “O principal objetivo é mostrar nossas soluções ao setor e descobrir novas oportunidades de negócios que serão trabalhadas depois do evento, explica o gerente regional.

Serviço

Serviço
Nova Fenasucro
27 a 30 de agosto, das 13h às 20h.
Centro de Eventos Zanini
Sertãozinho - SP

O que está buscando?