Publicado em Quinta-feira, 15 de Setembro de 2011

Alguns médicos recomendam fórmulas sob encomenda para cada caso. Afinal, nenhum paciente é igual ao outro e o medicamento manipulado em farmácias torna-se uma boa solução para personalizar a cura. Além disso, há diversas opções de consumo: líquido, comprimidos ou até balas e pirulitos para as crianças.

A manipulação envolve quantidades mínimas de alguns componentes ativos e, por isso, fazem o organismo reagir melhor a cada problema. A medição desses ingredientes exige precisão para que o medicamento saia exatamente como o médico indicou e resolva o problema a que foi destinado.

Para tamanha exigência, a Toledo oferece balanças que são sensíveis até a centésimos de miligramas com exatidão. São as chamadas ‘de precisão’ ou ‘analíticas’ e possuem câmara de pesagem, ou capela, como é mais conhecida a proteção de vidro que faz com que nem mesmo o vento altere o resultado. Muito usadas em farmácias de manipulação, além de laboratórios, faculdades, hospitais e indústrias farmacêuticas, químicas e alimentícias para pequenas quantidades.

Graças a essa tecnologia, é possível tratar vários problemas de acordo com o que o médico prescreve. Outra vantagem é que doenças mais simples não precisam de fórmulas tão fortes quanto as que encontramos prontas. Ou ao contrário, tratar doenças mais graves que necessitam de remédios mais complexos que os encontrados em farmácias tradicionais.

Para a Toledo é importante ter a solução personalizada para cada necessidade. As balanças de precisão têm modelos e capacidades diferentes para atender ao dia-a-dia de estabelecimentos que dependem da exatidão para proporcionar os melhores produtos aos seus clientes.

O que está buscando?