Publicado em Domingo, 03 de Outubro de 2010

Uma das maiores empresas de higiene e saúde do país, a Procter & Gamble concluiu, no início de 2010, a ampliação do parque de pesagem da área health care, em Louveira (SP). A planta é responsável pela fabricação de alguns dos produtos farmacêuticos mais conhecidos da população brasileira, como a pomada antiassadura Hipoglós e a família Vick (para gripes e resfriados).

O projeto incluiu a aquisição de novas balanças e indicadores da Toledo, principalmente para as áreas de pesagem manual de matérias-primas e controle fabril. As informações de pesagem foram integradas ao sistema informatizado de produção da empresa, proporcionando agilidade, controle de processos, gerenciamento de dados e redução de custos operacionais.

“A Procter & Gamble Brasil trabalha com margens de tolerância rígidas, que são fiscalizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A ampliação de nossa estrutura de pesagem garante produtos dentro das especificações, o que é muito importante”, destaca Alan Liberalesso, responsável pela automação da área health care da empresa.

Nos pontos de pré-pesagem foram adicionadas balanças de piso, bancada e semianalíticas, que conferem matérias-primas como essências, óleos, aromatizantes e corantes. As informações são gerenciadas pelo software MWS, que, por meio de indicadores e PCs, faz a interface com a rede interna da P&G. Outras balanças estão presentes no controle das operações logísticas (transpaleteiras) e na expedição dos lotes (balança rodoviária).

“Nossa demanda era por integração, convergência, segurança, automatização e uma boa assistência técnica. Precisávamos de soluções completas e encontramos tudo em uma só empresa”, conclui Liberalesso.

O que está buscando?