Publicado em Sexta-feira, 29 de Novembro de 2013

Por Mayara Potenza

Prêmio Design MCB
A 27ª edição do Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira (MCB), referência do design nacional, ocorreu na última terça-feira, 26 de novembro, e premiou os destaques da área no ano de 2013. A premiação possui oito categorias:  mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, equipamentos eletroeletrônicos, equipamentos de construção, equipamentos de transporte e trabalhos escritos publicados. Dos 836 inscritos, entre estudantes, profissionais, estúdios e empresas produtoras, 38 foram premiados.

 Um dos itens que mais chamaram a atenção dos jurados foi a balança Prix 6 Touch, que recebeu o prêmio de Menção Honrosa na categoria Eletroeletrônicos. A Prix 6 Touch é inovadora por ser a primeira balança para o varejo com touchscreen; possuir  um display cristal líquido colorido que transmite vídeos e imagens aos clientes, sendo mais uma mídia para a loja; gabinete na cor grafite e design orgânico; entre outras características.

 Segundo a comissão julgadora, coordenada por Ivens Fontoura, o desenho da Prix 6 Touch “é um avanço neste tipo de produto nos mercados nacional e internacional”. O designer responsável pela peça, Eduardo Damasceno, acredita que o varejo se desenvolveu, mas os equipamentos ficaram para trás

 “O varejo passou por uma grande evolução e a Prix 6 Touch veio como uma forma de acompanhar ou até mesmo superar essa tendência. Acredito que a Prix 6 Touch possa representar uma nova cara para o setor, uma referência”, afirma Damasceno. Ao lado dele, na produção da balança, estavam Gabriel Baptista, arquiteto de software, e Nelson Okuta, projetista mecânico, todos da Toledo do Brasil, que produz e vende o item.

 A Prix 6 Touch, disponível para o mercado varejista, está exposta ao lado das demais criações premiadas no Museu da Casa Brasileira até janeiro de 2014.

Endereço do MCB: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – São Paulo (SP)

O que está buscando?