Publicado em Quinta-feira, 16 de Setembro de 2010

Pesagem é estratégica em planta referência da MDF

A pesagem é uma das variáveis fundamentais para o setor frigorífico sustentar elevados padrões de qualidade. Inaugurada em 2009, a moderna planta da Minerva Dawn Farms (MDF), em Barretos (SP), é referência entre as fornecedoras para o mercado de food service. Mais do que garantir segurança alimentar, a empresa aposta na excelência de seus produtos. Isso é possível apenas porque as balanças estão posicionadas em pontos estratégicos do processo produtivo.

Ribeiro: equipamentos de pesagem proporciona controle e rendimento na planta da MDF.

“Utilizamos balanças em diversos setores, pois há necessidade de gerenciamento contínuo quando se trabalha em larga escala. Se o produto estiver fora das especificações, o cliente final terá problemas. Com os equipamentos de pesagem, ganhamos em controle e rendimento”, destaca o instrumentista da MDF, Tiago Ribeiro.

A Minerva Dawn Farms é uma joint venture formada pelo grupo Minerva, uma das principais empresas no Brasil de produção e comercialização de carne, e a irlandesa Dawn Farms. Com estrutura flexível, a fábrica, que recebeu investimento de US$ 50 milhões, possui capacidade de industrialização de até 15 toneladas de carne de bovinos, suínos e frangos por hora. A maior parte da produção é exportada.

Soluções

Sabia como são utilizadas algumas das balanças instaladas na produção da MDF:

  • Matéria-prima 2180 Lava rápido Lotes de carnes in natura são pesados por balanças facilmente higienizáveis e instaladas no piso.
  • Fracionamento 2090 Inox Balança de bancada para homogeneizar a produção e pesar ingredientes que serão misturados aos alimentos congelados à base de carne.
  • Pós-cozimento Tendal Inox Balanças eletrônicas de tendal pesam grades com produtos cozidos para aferir o rendimento dos lotes.
  • Embalagem 2096 H Após a carne ser cozida, congelada e fatiada, balanças eletrônicas de bancada pesam o conteúdo para que as embalagens estejam em conformidade.
  • Conferência 2090 Após a carne passar pelo processo de industrialização, os lotes são colocados em caixas, que são pesadas para evitar desvios.
  • Logística 2180 Os lotes de produtos prontos são depositados em paletes e, posteriormente, seguem para armazenagem e expedição. Balanças são utilizadas para conferir cada palete.
  • Expedição 820 MTX Digital Localizada na saída da empresa, a balança rodoviária pesa os caminhões carregados de produtos prontos para comercialização.
O que está buscando?