Publicado em Domingo, 15 de Agosto de 2010

A mineração brasileira atravessa um momento de pujança desde o início do século, e, se depender dos números, o ritmo não deve diminuir tão cedo. Segundo o Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração), de 2010 a 2014 serão investidos pelo setor nada menos que US$ 60 bilhões. Parte significativa deste valor será direcionada à aquisição de novas tecnologias para agilizar as operações e garantir o fluxo das informações. A balança é um item importante deste processo.

“A pesagem faz a diferença nas mineradoras. Há balanças para todas as etapas, seja para o controle de produção, a conferência do estoque, o transporte das mercadorias ou as pesquisas de amostragens. Há inúmeros benefícios e opções de integração por meio de softwares e periféricos. O resultado prático é que as empresas ficam mais ágeis, automatizadas e lucrativas”, comenta o gerente da filial Curitiba da Toledo, Sérgio Diniz.

As principais soluções de pesagem para mineradoras serão apresentadas no estande da Toledo durante a Expomineral, feira de negócios realizada de 25 a 28 de agosto na capital paranaense. O visitante terá a oportunidade de obter informações completas sobre as linhas de produtos da empresa, que incluem balanças de caminhões, balanças laboratoriais, integradoras, balanças de bancada, balanças de piso e até balanças para conferência de vagões de trem em movimento.

“Os sistemas de pesagem atuais tornam as operações mais simples e instantâneas. O gerenciamento e o compartilhamento das informações são automáticos”, acrescenta Diniz.

A empresa

Maior empresa brasileira de peasgem, a Toledo oferece infraestrutura completa de venda e assistência técnica em todas as regiões. Para obter informações sobre a melhor linha de produtos e serviços de pesagem, de acordo com a sua necessidade, entre em contato pelo telefone: (41) 3521-8500.



O que está buscando?