Publicado em Sexta-feira, 15 de Junho de 2012

Feira para a cadeia produtiva de carne traz novidades para ajudar o setor a evoluir ainda mais.

Segundo um relatório sobre as projeções para o agronegócio de 2011/12 a 2021/22, feito pela assessoria de gestão estratégica do Ministério da Agricultura em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a tendência na produção de carnes nos próximos dez anos é de um aumento de 43,2%.Serão mais de 11 milhões de toneladas de carne bovina em 2021/22.

Para a exposição de novas tecnologias do segmento, acontece no Centro de Exposições Imigrantes a maior feira indoor para o setor da pecuária de corte do mundo que traz novas tecnologias para facilitar a vida do produtor. Este ano, a Toledo do Brasil, empresa líder em pesagem no País, leva seu lançamento para o evento. A MGR-4000, lançada em maio, está exposta na 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) para demonstrar a tecnologia wireless aplicada à pecuária.

Além da tecnologia sem fio, que garante mobilidade do indicador em até 100 metros da barra de pesagem, a MGR-4000 traz relatórios completos para o produtor acompanhar a engorda do rebanho. Na tela, durante a pesagem, é possível conferir o ganho ou a perda de peso, dose de vacinação, rendimento em reais e em arrobas. “A balança mostra uma quantidade maior de informações na tela, o que agiliza toda a operação”, conta Karina Dametto, analista de produtos da Toledo.

Isso garante total controle do gado, com a identificação de cada animal através do leitor de brincos ou digitando diretamente no indicador. Os relatórios podem ser impressos ou passados para um computador através de pendrive.

Exclusividade da Toledo, as células de carga digitais estabilizam o peso rapidamente logo que o animal sobe na balança. Com isso, é reduzido o estresse ocasionado por demora ou passagens desnecessárias no curral, o que melhora o bem-estar do rebanho.

18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte)
Estande 110 – Em frente a pista de Julgamento 2
11 a 15 de junho, das 9h às 20h
Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo – SP)

O que está buscando?