Publicado em Quarta-feira, 15 de Setembro de 2010

Na mesma proporção em que há mais consumo interno, aumento das exportações, crédito disponível e acesso facilitado a tecnologias, a indústria da carne segue sua busca contínua para melhorar a eficiência, a segurança alimentar e o controle dos processos. São áreas em que a pesagem atua de forma determinante, por meio de soluções que permitem à cadeia produtiva ampliar a lucratividade e atender às exigências cada vez mais específicas do mercado. Na Mercoagro, feira de negócios que acontece de 14 a 17 de setembro, em Chapecó (SC), a Toledo do Brasil apresenta balanças, softwares e periféricos que proporcionam estes benefícios às empresas.

No estande da Toledo, o visitante encontra diversos modelos de balanças – bancada (2096 H), piso (2090 Inox), laboratorial (linha Ohaus), tendal (Curta Dinâmica 400 kg – lançamento), dinâmica (Expressline), para caminhões (820 Digital MTX), para trens (Trainweigh). Os equipamentos agilizam a rotina das plantas, além de informarem, armazenarem e distribuírem dados nas várias etapas dos processos: na criação dos animais, antes e depois do abate, no recebimento, nas câmaras frias, na área de corte, na evisceração, na embalagem, no controle de qualidade, na armazenagem, na expedição até no ponto de venda.

Há soluções para todo tipo de necessidade, de acordo com o tamanho e a capacidade da balança, a velocidade do processo, a resistência do material, a interface com periféricos e a adaptabilidade às diferentes linhas de produção. Como lida com rígidos controles sanitários, o mercado de carne muitas vezes demanda equipamentos com graus de proteção, revestimentos especiais e resistentes a severas condições operacionais. As informações fornecidas pelas balanças podem ser gerenciadas de forma simultânea, utilizando softwares específicos, como o MWS Easy.

“A conectividade é um item que tem grande apelo junto às empresas. Todas querem os dados o mais rápido possível para poder controlar os processos. As balanças ‘conversam’ entre si e com periféricos, como terminais, leitores de código de barras, etiquetadores e outros computadores. A Mercoagro é uma grande oportunidade para as empresas que trabalham com carne, desde frigoríficos e processadores até produtores, cooperativas e abatedouros, conhecerem estas soluções”, destaca o gerente da filial de Curitiba (PR) da Toledo, Sérgio Diniz.

A empresa

A Toledo oferece infraestrutura completa de venda e assistência técnica em todo o Brasil. Para obter informações sobre a melhor linha de produtos e serviços de pesagem, de acordo com a sua necessidade, entre em contato pelo telefone: (41) 3521-8500.

O que está buscando?