Publicado em Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2016

Novo equipamento desenvolvido pela Toledo do Brasil oferece 5 anos de garantia contra raios e é usado em balanças de caminhões

Célula de carga digital inteligente PrixNo Brasil caem em média 50 milhões de raios por ano, segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Em 2016, esse número deve aumentar, com influência do fenômeno El Niño, que muda a circulação do ar no planeta. O Sul do país concentra grande parte dessas descargas elétricas. As formas de prevenir acidentes são divulgadas sempre pelo instituto com a ajuda da imprensa. Já os equipamentos elétricos são motivo de prejuízo em todo o território nacional.

A Toledo do Brasil apresenta a nova célula de carga Prix, sensor de pesagem para balanças de caminhão. Com tecnologia digital e inteligente, a Prix proporciona mais segurança e tranquilidade para o produtor, além da redução de custos com manutenção e paradas não programadas.

Tecnologia desenvolvida e fabricada pela Toledo do Brasil, a Prix é resistente a raios e variações elétricas, pois tem um sistema exclusivo de proteção contra surtos de tensão. Com um microprocessador interno, monitora continuamente o desempenho e compensa automaticamente mudanças de temperatura, interferências eletromagnéticas, entre outros fatores que poderiam gerar alterações, garantindo a confiabilidade na pesagem.

Fabricadas em aço inox, o que assegura mais resistência à oxidação e maior vida útil, também são hermeticamente seladas por solda a laser, garantindo proteção contra efeitos de inundações e jatos de água em alta pressão. Outro diferencial é a forma de conexão das células de carga, que dispensa o uso caixas de junção, diminuindo a incidência de falhas na comunicação entre o sensor e o indicador de peso.

A nova célula de carga pode ser usada para atualizar tecnologicamente balanças já instaladas ou pode acompanhar um novo equipamento para pesagem de caminhões. Com possibilidade de automação para os dois casos, a balança pode ter como acessórios cancelas, semáforos, sensores e o software Guardian. Tudo isso reduz o risco de fraudes e desvios na hora da pesagem e garante mais controle de entrada e saída de materiais.

“A nova tecnologia é 100% nacional. Ela traz a segurança da Toledo do Brasil, uma empresa que conhece o mercado na prática e está distribuída por todo o país com atendimento e assistência técnica própria”, explica Rodrigo Balieiro Takebayashi, analista de produtos da empresa.

A novidade estará em exposição no estande da Toledo do Brasil no Show Rural Coopavel, entre 1º e 5 de fevereiro, em Cascavel (PR). A 27ª edição do evento conta com 720 mil m² de estruturas para os visitantes e expositores das mais diversas áreas do agronegócio, trazendo tecnologias que facilitam o dia a dia no campo. A empresa de tecnologia em pesagem estará localizada na Rua B, próximo ao restaurante.
No estande da Toledo do Brasil também será possível ver a solução de pesagem para gado, MGR-4000, balanças de bancada e piso, além dos itens de segurança, gerenciamento e automação.

--servico--

Serviço
Show Rural Coopavel 2016 - De 1 a 5 de fevereiro
BR 277 km 597, Cascavel – PR - Entrada e estacionamento gratuitos


O que está buscando?