Publicado em Quarta-feira, 04 de Abril de 2012

O cuidado com gado exige controle constante de peso, vacinação, e todas as informações de cada animal.

Manter os animais saudáveis e detectar cada problema o quanto antes. São esses os grandes dilemas dos criadores. Já existem equipamentos que auxiliam na hora de identificar e tratar individualmente. E acompanhar as mudanças tecnológicas ajuda e simplifica a vida no campo.

Imagina não precisar de fios cruzando o caminho a todo o momento para ter equipamentos modernos auxiliando o cuidado com a criação. A Toledo do Brasil, líder em pesagem, traz inovação ao mercado com a tecnologia sem fio para controle de criação. A nova balança MGR-4000 mantém as funções mais utilizadas da geração anterior e agrega novas funcionalidades para tornar ainda mais simples o gerenciamento dos animais.

A linha MGR é especializada para pesagem no tronco para cuidado do gado. A MGR-4000 é capaz de identificar o animal pelo código digitado ou através do leitor de brinco que se integra ao sistema sem fio. Com isso, o usuário poderá ver todas as informações de cada cabeça de gado. Isso faz com que a passagem pelo tronco seja rápida, pois o criador já pode identificar rapidamente vacinas, engorda e outros fatores do animal.

A comunicação entre as barras e o indicador é feita sem a necessidade de fios, com tecnologia wi-fi, com o alcance de até 100 metros. Após a finalização da pesagem é possível gerar relatórios com informações como ganho de peso e sobra ou falta de animais através da impressora acoplada ou com um pen drive para passar tudo direto para o computador.

O lançamento acontece na 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), e contará com demonstração no estande da Toledo.

Serviço
19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
De 30 de abril a 04 de maio de 2012
Horário: das 8h às 18h
Local: Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana (Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto - SP)

O que está buscando?